Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Etapas de perícia médica e heteroidentificação do concurso do TRT-13 serão neste domingo (28)
Conteúdo

Notícias

Etapas de perícia médica e heteroidentificação do concurso do TRT-13 serão neste domingo (28)

Fases finais do certame ocorrerão nas cidades de João Pessoa e Campina Grande
publicado: 28/05/2023 11h08 última modificação: 28/05/2023 11h08

O concurso público para provimento de cargos do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) tem, neste domingo (28), mais duas importantes etapas: a de perícia médica e a de heteroidentificação. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) já disponibilizou, em sua página, os editais de convocação dos candidatos aptos para ambas as fases (heteroidentificação e perícia médica).

De acordo com os editais, as duas etapas serão realizadas nos turnos da manhã (8h às 12h) e da tarde (13h às 17h) em João Pessoa, na Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), e em Campina Grande, no Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) - campus I.  As convocações trazem a lista dos candidatos aptos por cargo, cidade e turno, portanto é essencial conferir o documento.

Além disso, cada edital explicita quais documentos deverão ser levados no ato da etapa. No caso da heteroidentificação, por exemplo, a finalidade é verificar a veracidade das informações prestadas pelos candidatos e proferir parecer definitivo a respeito do enquadramento dele como negro. Além disso, o procedimento será filmado. O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização da entrevista com antecedência mínima de 30 minutos do horário fixado.

Já em relação à perícia médica, os candidatos também deverão comparecer à perícia médica com 30 minutos de antecedência. Para quem declarou algum tipo de deficiência no ato da inscrição, deverá se dirigir ao local da perícia munido de documento de identidade original e de laudo médico circunstanciado em sua via original, ou cópia autenticada em cartório, emitido nos últimos doze meses que antecedem a perícia médica, que ateste a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10). 

O resultado preliminar está previsto para ser divulgado pela FGV na primeira quinzena do mês de junho. Além de vagas para preenchimento imediato, o certame prevê a formação de cadastro de reserva para 17 cargos. Outras informações sobre o concurso podem ser obtidas por meio do telefone 0800-2834628 e pelo e-mail concursotrt13@fgv.br.

Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social TRT-13

 

registrado em: