Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Escola Judicial do TRT-13 lança sistema que automatiza atividades e facilita manuseio do usuário
Conteúdo

Notícias

Escola Judicial do TRT-13 lança sistema que automatiza atividades e facilita manuseio do usuário

SisEjud já está disponível na página do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba
publicado: 06/06/2023 11h16 última modificação: 09/06/2023 12h09

SisEjud 1.jpeg
A desembargadora Herminegilda Leite Machado apresentou o sistema da Ejud nesta segunda-feira (5)

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (Paraíba) lançou, nesta segunda-feira (5), o Sistema de Escola Judicial (SisEjud), uma ferramenta de alcance nacional que possibilita a automatização das tarefas e atribuições da Ejud. Será possível, por exemplo, realizar a aferição de frequências, as avaliações de reação e aproveitamento, a expedição de certificados e a extração de relatórios. A homologação do sistema ocorreu na sala de oficinas da Ejud, momento no qual a diretora da Escola, desembargadora Herminegilda Leite Machado, explicou como a ferramenta funciona.

“O programa é voltado à gestão administrativa das Escolas Judiciais, que podem realizar todas as atividades voltadas ao cumprimento do seu mister. Entre outras tarefas, pode-se ressaltar o planejamento pedagógico, o controle da execução orçamentária, o cadastramento e a classificação dos cursos que oferecem, a seleção do público-alvo e a abertura programada de inscrições”, enumerou a desembargadora.

Ou seja, o  novo sistema dinamiza e confere às atividades pedagógicas maior confiabilidade na administração dos eventos de capacitação promovidos pela Escola Judicial, bem como seu planejamento e controle. É um módulo acoplado ao Sistema Integrado de Gestão de Pessoas (SIGEP), voltado à administração e registro dos treinamentos promovidos pela Ejud ou por meio de parcerias com a Escola. O escopo da ferramenta abrange todos os cursos que são considerados como internos no SIGEP.

Uma gama expressiva de atividades administrativas estarão concentradas no SisEjud e serão realizadas de forma on-line. O sistema foi criado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região e, atualmente, é gerenciado e desenvolvido pela Escola Judicial da 4ª Região (Ejud-4) e pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações do TRT-4.

SisEjud Capa.png

A vice-diretora da Ejud-13, juíza Larissa Albuquerque, destacou que somente foi possível dar início à implantação da ferramenta em razão do envolvimento e compromisso da equipe da Ejud-13. “Uma equipe coesa e determinada que, sem se desvencilhar das obrigações correntes, empenhou-se nos estudos e aplicação das funcionalidades da nova ferramenta”, frisou.

Por sua vez, a secretária executiva da Escola, Marylad Medeiros, acrescentou que “a participação e apoio da Setic foi fundamental para que hoje possamos estar colocando esse novo sistema em atividade”. De acordo com Emerson Diego Araújo, da Setic, a unidade implantou o sistema no ambiente de homologação para que a equipe da Escola Judicial pudesse conhecer a nova ferramenta. “Também ficamos encarregados de resolver qualquer problema que o pessoal encontrasse nele e de fazermos as personalizações técnicas possíveis e necessárias para que a implantação ocorresse com sucesso aqui no Tribunal”, explicou.

Celina Modesto, com informações da Edju-13
Assessoria de Comunicação Social TRT-13