Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Direção da Ejud-13 visita a ESMA da Paraíba
Conteúdo

Notícias

Direção da Ejud-13 visita a ESMA da Paraíba

Objetivo é promover o compartilhamento de ideias sobre programas, projetos e cursos, além de estabelecer convênios e parcerias
publicado: 23/02/2023 10h16 última modificação: 27/02/2023 10h22

Encontro Ejud e Esma.jpeg

A direção da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (Ejud13) realizou visita institucional à Escola Superior da Magistratura da Paraíba (ESMA-PB) na tarde da quinta-feira (16). O encontro teve como intuito promover o compartilhamento de ideias sobre programas, projetos e cursos, bem como o intercâmbio de ações através de convênios e parcerias entre as duas escolas.

A diretora da escola, desembargadora Herminegilda Leite Machado, a vice-diretora, juíza Larissa Albuquerque, e a secretária a Ejud13, Marylad Medeiros, foram recebidas pelo diretor da ESMA, desembargador Ricardo Vital de Almeida, pela vice-diretora, a juíza Antonieta Lúcia Maroja Arcoverde Nóbrega, pelo gerente acadêmico, Flávio Romero Guimarães, pelo gerente administrativo e financeiro, Fernando Antério Fernandes, e pela coordenadora pedagógica, Daiane Firino.

Os desembargadores diretores ressaltaram a relevância da aproximação entre as escolas e de uma atuação parceira na disseminação do saber com capacitação dos magistrados e servidores. “Digno de registro o caloroso acolhimento e a disponibilidade dos nossos anfitriões e de toda sua equipe em trocar ideias a respeito das atividades acadêmicas, do funcionamento, da gestão e dos serviços oferecidos aos magistrados e servidores que compõem o Poder Judiciário Estadual. Agradecemos toda a amabilidade e atenção que nos foram dispensadas e esperamos recebê-los em breve”, enfatizou a diretora da Ejud13, desembargadora Herminegilda Leite Machado.

O diretor da ESMA, desembargador Ricardo Vital de Almeida, tem interesse em acelerar este processo de aproximação. “Interação em execução o mais brevemente e ainda para este semestre, com interesse comum em várias temáticas judiciais", declarou. “A interdisciplinaridade dos conhecimentos a serem compartilhados incrementará a atualização de magistrados e servidores em matérias de interesse das instituições de ensino”, completou a vice-diretora da ESMA, juíza Antonieta Nóbrega.

André Luiz Maia
Assessoria de Comunicação Social TRT-13