Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Com reunião telepresencial, equipe do Projeto de Transformação Digital do TRT-13 apresenta resultados do primeiro ciclo

Notícias

Com reunião telepresencial, equipe do Projeto de Transformação Digital do TRT-13 apresenta resultados do primeiro ciclo

Tribunal conclui trabalhos na CMP, primeira unidade que recebeu a iniciativa

Ações do documento

publicado: 09/08/2021 13h51 última modificação: 10/08/2021 17h51

Os resultados do primeiro ciclo do Projeto de Transformação Digital do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) serão apresentados nesta terça-feira (10), durante reunião telepresencial. A primeira unidade a receber a iniciativa foi a Coordenadoria de Material e Patrimônio do Tribunal, cujos servidores participaram ativamente das oficinas propostas para a identificação de desafios e propostas de melhorias dos processos do setor.

Na ocasião, também será apresentado o logotipo do Comitê Gestor do Programa de Inovação (CGPI) e do Laboratório de Inovação (Labor), que foram instituídos em janeiro deste ano no âmbito do Tribunal. As atividades do projeto tiveram início em maio deste ano com o objetivo de percorrer determinados setores do Tribunal para identificar os principais desafios enfrentados e propor soluções, com foco na otimização da força de trabalho.

As soluções podem envolver automação, alterações de processos ou produtos/serviços. De acordo com o juiz André Machado Cavalcanti, que preside o CGPI, durante a reunião virtual serão apresentadas as soluções encontradas pela equipe de laboratoristas, em conjunto com os servidores da CMP, para enfrentar desafios que tornavam os serviços mais morosos e complexos. “É importante salientar que todo o trabalho contou com a participação da equipe do setor, que melhor conhecia a rotina e os instrumentos de trabalho utilizados, estimulando-os a encontrar as melhores soluções e alternativas”, enfatizou.

Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social do TRT-13