Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > CNJ promoverá terceira edição do seminário “Democratizando o acesso à Justiça”
Conteúdo

Notícias

CNJ promoverá terceira edição do seminário “Democratizando o acesso à Justiça”

Evento, que será virtual, conta com programação de palestras, painéis e lançamento de livro
publicado: 17/01/2022 11h22 última modificação: 17/01/2022 11h22

Debater acerca de ações que visem à democratização do acesso à Justiça e projetos destinados ao combate da discriminação e do preconceito. Este é o objetivo do seminário “III Democratizando o acesso à Justiça”, que será realizado no dia 2 de fevereiro pela Comissão Permanente de Democratização e Aperfeiçoamento dos Serviços Judiciários do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas até o dia 1º de fevereiro clicando aqui.

O seminário será promovido na modalidade virtual por meio da plataforma Cisco Webex e terá transmissão ao vivo no canal do CNJ no YouTube. Com uma extensa programação, o evento pretende discutir, também, outras expressões da desigualdade de raça, gênero, condição física, orientação sexual, religiosa e de outros valores ou direitos protegidos ou que comprometam os ideais defendidos pela Constituição Federal de 1988.

Tendo como público-alvo integrantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil e da sociedade civil, o seminário terá uma solenidade de abertura a partir das 9h, seguida de uma palestra de abertura e do lançamento de um livro. Entre os temas das palestras que serão realizadas ao longo do evento estão “Acesso à Justiça e direitos indígenas” e “Formulário de avaliação de risco para a população LGBTQIA+”.

O evento contará, ainda, com painéis, que abordarão temáticas tais como “Acesso à Justiça, cotas raciais em concursos públicos” e “Acesso à Justiça e população em situação de rua”. Para conferir a programação completa, clique aqui




Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social do TRT-13