Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Candidatos fazem entrega de documentos e exame admissional no TRT-13
Conteúdo

Notícias

Candidatos fazem entrega de documentos e exame admissional no TRT-13

Aprovados terão até o fim desta semana para as entregas presenciais. Posse será na próxima segunda
publicado: 05/07/2023 14h49 última modificação: 07/07/2023 16h33

José Airton Lisboa.jpeg
José Airton Lisboa com a esposa, grávida de 7 meses

O sonho da aprovação se concretizou e, agora, se transformou no da posse - o que está cada vez mais próximo de se realizar. Ao longo desta semana, os candidatos aprovados no concurso público do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13 Região) estão fazendo a entrega presencial dos documentos solicitados pela Secretaria de Gestão de Pessoas e Pagamento de Pessoal (Segepe) para a admissão e posse nos respectivos cargos. 

Junto à documentação, os aprovados já trazem, também, os exames médicos e são avaliados na Coordenadoria de Saúde (CSaude) do TRT-13. Para garantir um processo tranquilo, os candidatos foram contatados previamente para agendar a ida ao Regional. De acordo com a diretora da Segepe, Rossana Espínola, esse processo será feito até a sexta-feira (7). A posse coletiva está marcada para ocorrer na próxima segunda (10).

“Os candidatos passarão por uma acolhida no Tribunal e treinamento na Escola Judicial durante uma semana que será bastante interativa. No momento da acolhida, eles conhecerão o tribunal e aprenderão sobre diversos assuntos e setores. Vamos abrir as nossas portas para recebê-los”, destacou. 

Thiago Cândido.jpeg
Candidato Thiago Cândido durante exame admissional na CSaúde

Conheça alguns dos aprovados que já fizeram a entrega da documentação ao TRT-13:

José Airton Lisboa Melo Neto, cargo de Técnico Judiciário - Área Administrativa: “Já estudava para outros concursos e sempre gostei da área judiciária. Então, quando surgiu o certame do TRT-13, aproveitei a oportunidade. Estudei muito e, graças a Deus, deu certo. Pretendo fazer carreira no Tribunal, aprender mais sobre a área jurídica e poder devolver o que o Tribunal me proporcionar”

Thiago Cândido, cargo de Técnico Judiciário - Área Administrativa: “Comecei a estudar para concurso em 2017 e minha primeira aprovação foi para o da UFPB. Voltei a estudar no ano passado quando soube que teria o concurso do TRT-13. Esta aprovação me deu a mesma sensação da primeira: extrema satisfação. Estou com boas expectativas porque só escuto coisas boas do Tribunal e acompanho as ações de diversidade e inclusão que têm sido feitas, o que me deixa ainda mais empolgado”.

Yan Rafael Nascimento.jpeg
Yan Rafael Nascimento fazendo a entrega de documentos na Segepe

 Yan Rafael Nascimento, cargo de Técnico Judiciário - Área Administrativa: “Sempre foi um sonho trabalhar no Poder Judiciário. Então, quando vi o edital, realmente me dediquei e estudei arduamente durante quatro meses. Não tinha feriado ou dia santo para mim. Atualmente, estou cursando Gestão Pública, mas no próximo ano iniciarei o curso de Direito e poderei aprender ainda mais estando aqui”

Sander Luan Monteiro, cargo de Técnico Judiciário - Policial Judicial: “Eu estudei bastante e aproveitei a bagagem de disciplinas de outros certames que me preparei. Fiz aniversário na semana passada e a aprovação foi, com certeza, o melhor presente. Espero poder crescer profissionalmente aqui no TRT-13”.

 

Sander Luan.jpeg
Sander Luan fez aniversário na semana passada e disse que a aprovação foi o melhor presente que poderia ter recebido

Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social TRT-13

 

registrado em: