Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Acordo entre SAS e Sindicato da Saúde beneficia 154 trabalhadores
Conteúdo

Notícias

Acordo entre SAS e Sindicato da Saúde beneficia 154 trabalhadores

A audiência de conciliação foi presidida pelo desembargador Wolney Cordeiro durante a Semana Nacional de Execução Trabalhista
publicado: 22/09/2025 09h29 última modificação: 23/09/2025 13h42

A Semana Nacional da Execução Trabalhista foi frutífera no Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), que homologou um acordo em mandado de segurança entre o Sistema de Assistência Social e de Saúde (SAS) e o Sindicato dos Trabalhadores de Saúde e Entidades Beneficentes, Filantrópicas e Religiosas do Agreste da Borborema. O acordo reconhece a liquidez e certeza da causa avaliada em R$1.172.269,02, fixando o valor devido a cada um dos 154 trabalhadores substituídos pelo sindicato profissional. A audiência de conciliação foi presidida pelo desembargador Wolney Cordeiro.

“O acordo homologado refletiu o espírito de cooperação das partes envolvidas e a dedicação dos nossos servidores. Trata-se de um ajuste que contemplou mais de uma centena de trabalhadores, fixando logo o montante devido em uma ação que já se arrastava por vários anos. A medida coloca em destaque a importância da conciliação, inclusive nas fases iniciais da execução, na qual ainda se está apurando o valor devido. Trata-se de uma vitória do consenso do diálogo e da jurisdição trabalhista”, destacou o desembargador Wolney Cordeiro.

Para a viabilização do acordo, a assessoria do Gabinete do Desembargador Wolney Cordeiro procedeu à revisão e consolidação de todos os cálculos apresentados pelas partes, oferecendo aos litigantes segurança e certeza nos valores envolvidos no litígio.

Assessoria de Comunicação Social do TRT-PB
acs@trt13.jus.br