Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Acessibilidade: Deficiência visual e intelectual serão abordadas durante capacitação nesta sexta-feira (3/12)

Notícias

Acessibilidade: Deficiência visual e intelectual serão abordadas durante capacitação nesta sexta-feira (3/12)

Treinamento, promovido pelo TRT-13 e a Ejud13, ocorrerá no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo

Ações do documento

publicado: 02/12/2021 09h07 última modificação: 03/12/2021 07h51

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) e a Escola Judicial da 13ª Região formarão, nesta sexta-feira (3), a segunda turma do curso “Acessibilidade e diversidade humana: convivências e inclusão social”. A capacitação, que será ministrada presencialmente das 8h às 12h, no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, contará com relatos de experiências e de ações inclusivas de pessoa com deficiência visual e de psicóloga que lida com pessoas com deficiência intelectual.

O treinamento será ministrado por Hellosman de Oliveira, que abordará a convivência e inclusão social relacionada à acessibilidade. Além disso, a capacitação terá a participação de Marina Felismina, que é cega e tratará do tópico “Qualificando o atendimento para pessoas com deficiência visual no Tribunal Regional do Trabalho”, e de Fátima Holanda, psicóloga e diretora técnica do Centro Helena Holanda, que discutirá sobre ações inclusivas para pessoas com deficiência intelectual.

A segunda parte do curso terá uma oficina de acessibilidade e práticas inclusivas com os servidores do Tribunal, prevista para iniciar às 10h30. A atividade demonstra, na prática, as formas mais apropriadas para atender e acolher a pessoa com deficiência que se dirige ao Tribunal, a exemplo de cadeirantes e cegos. As inscrições para o curso ainda estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.

Curso 5.jpeg




Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social TRT-13