Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 3ª Vara do Trabalho de Campina Grande promove audiência pública sobre prova pericial
Conteúdo

Notícias

3ª Vara do Trabalho de Campina Grande promove audiência pública sobre prova pericial

Encontro aconteceu no Fórum Irineu Joffily, em Campina Grande
publicado: 20/06/2023 15h29 última modificação: 20/06/2023 15h30

Audiência 3 VT de CG 1.jpeg

A 3ª Vara do Trabalho de Campina Grande do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) promoveu na manhã da sexta-feira (16) uma audiência pública com advogados, peritos, assistentes técnicos, empresários e a comunidade em geral com o objetivo de discutir aspectos práticos e procedimentais relativos à prova pericial sobre insalubridade e periculosidade no ambiente de trabalho.

Realizada no Auditório do Fórum Irineu Joffily, em Campina Grande, a audiência foi conduzida pelos juízes da 3ª Vara do Trabalho de Campina Grande Adriano Mesquita Dantas e Alexandre Amaro Pereira. “Foi uma experiência muito enriquecedora. Tivemos uma manhã de debates técnicos qualificados, onde pudemos esclarecer dúvidas e alinhar procedimentos”, declarou o juiz titular Adriano Dantas.

Audiência 3 VT de CG 2.jpeg

A ideia é evitar divergências em questões técnicas e uniformizar procedimentos e conclusões, garantindo segurança jurídica e uniformidade das decisões judiciais, além do aperfeiçoamento da prova técnica e da prestação jurisdicional. “Considero importante essa interação com os peritos, já que eles são auxiliares da justiça em questões técnicas. Acredito que essa audiência trará resultados positivos para os jurisdicionados”, completou o juiz substituto da 3ª Vara do Trabalho de Campina Grande, Alexandre Amaro.

O perito judicial Felipe Queiroga Gadelha participou da audiência e aplaudiu a iniciativa dos magistrados. “Foram trazidos de maneira objetiva pelos Exmos. Juízes da 3ª Vara do Trabalho de Campina Grande, Dr. Adriano e Dr. Alexandre, temas de grande relevância para a Segurança do Trabalho, principalmente no tocante aos Laudos Periciais produzidos para este Juízo pelos Auxiliares (Peritos). Ressalto ainda o alto nível do debate onde foi possível captar as dificuldades dos Exmos. Magistrados em entender e fazer uso de peças técnicas (Laudos Periciais) para melhor julgar”, destacou.

Leia a Ata da Reunião

Audiência 3 VT de CG 3.jpeg

André Luiz Maia
Assessoria de Comunicação Social TRT-13