Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2ª Edição do Projeto Jovens Desembargadoras começa na próxima terça (19)
Conteúdo

Notícias

2ª Edição do Projeto Jovens Desembargadoras começa na próxima terça (19)

Programação contará com atividades como visitas ao fórum, à sede do Tribunal, aos setores administrativos com gestoras mulheres e ao gabinete de desembargadoras
publicado: 12/09/2023 16h18 última modificação: 19/09/2023 11h21

Jovens Desembargadoras nova edição.jpeg

Depois de uma primeira edição bem sucedida, o Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) lança uma nova edição do Projeto Jovens Desembargadoras. O projeto tem como objetivo proporcionar a estudantes do Ensino Médio de escolas públicas o conhecimento, na prática, sobre o funcionamento de um tribunal do trabalho e a função de um magistrado de primeira e segunda instâncias.

Promovido pela Assessoria de Projetos Sociais e Promoção dos Direitos Humanos (Aspros), pela Secretaria Geral Judiciária (Segejud) e pela Secretaria Geral da Presidência (SGP), o Jovens Desembargadoras reunirá 15 jovens moradoras da cidade de Cabedelo e do Quilombo de Paratibe, em João Pessoa, para, de maneira imersiva, proporcionar aprendizado e estimular a busca por uma carreira jurídica no futuro. 

O Jovens Desembargadoras está alinhado ao Movimento “Elas Lideram 2030”,  uma iniciativa do Pacto Global da ONU Brasil e ONU Mulheres em parceria com outras instituições parceiras, bem como ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU de alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.

O projeto ocorrerá entre os dias 19 e 22 de setembro. A abertura da iniciativa será no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa, às 8h da próxima terça (19). Do dia 20 a 22, a programação será realizada no edifício-sede do Tribunal, no Centro de João Pessoa. 

A programação conta com palestras motivadoras de advogadas, procuradoras, juízas e desembargadoras sobre suas atuações profissionais; sessões de julgamento simuladas; atividades como visitas ao fórum, à sede do Tribunal, aos setores administrativos com gestoras mulheres e ao gabinete de desembargadoras. Além disso, as participantes do projeto vão assistir a uma audiência presencial em uma Vara do Trabalho e a uma sessão de julgamento da Primeira Turma.

Jovens Desembargadoras nova edição 1.jpg

Assessoria de Comunicação Social TRT-13

 

registrado em: