Notícias
Pesquisa de satisfação dos serviços de TIC do Tribunal do Trabalho da PB pode ser respondida até esta quarta-feira, 30
A pesquisa de satisfação dos serviços de Tecnologia da Comunicação e Informação do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) está na reta final. Destinada tanto ao público interno (servidores e magistrados) quanto ao externo (advogados, peritos e jurisdicionados), a pesquisa pode ser respondida até esta quarta-feira (30).
Com a finalidade de melhorar, cada vez mais, os serviços da área de TIC prestados pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do TRT-13, a pesquisa já conta com cerca de 330 respostas, sendo 250 do público interno e aproximadamente 80 do externo. De acordo com Samuelson Araújo, do Núcleo de Governança e Gestão de TIC do Tribunal, é muito importante contar com a adesão dos dois públicos na pesquisa.
“Só com as respostas a Setic conseguirá melhorar os serviços prestados. É por meio desta ferramenta que podemos ouvir os usuários para saber seus problemas e dificuldades no uso dos nossos serviços e, com base nisso, aperfeiçoá-los”, frisou. A pesquisa pode ser respondida rapidamente e conta, também, com espaço para sugestões.
Por meio das respostas, a equipe da Setic poderá aferir como os serviços estão sendo utilizados e visualizados pelos usuários, principalmente no tocante ao PJe, Proad, equipamentos de informática, Gabinete Virtual, acesso à Internet, e-mail e Portal Intranet. “Vamos analisar as sugestões feitas para aperfeiçoar os serviços. Após conclusão da pesquisa, o resultado deverá ser disponibilizado até um mês e meio depois”, explicou Samuelson Araújo.
A pesquisa de satisfação dos serviços de TIC do TRT-13 é realizada há cerca de cinco anos e os resultados passam pelo crivo do Comitê de Governança de TI do Tribunal para, em seguida, serem disponibilizados ao público.
Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social TRT-13