Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2021 > 06 > CNJ vai realizar Webinário “Justiça, Tecnologia e Eficiência”

Notícias

CNJ vai realizar Webinário “Justiça, Tecnologia e Eficiência”

Evento acontecerá no dia 24 deste mês de forma virtual

Ações do documento

publicado: 15/06/2021 12h46 última modificação: 15/06/2021 12h46

No dia 24 deste mês de junho, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai realizar o Webinário “Justiça, Tecnologia e Eficiência”. O evento acontecerá das 9h às 12h30, de forma virtual, na plataforma Cisco Webex com transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube. É destinado a magistrados, membros do Ministério Público, advogados, servidores e sociedade em geral.

O encontro tem como objetivo trazer à cena a reflexão acerca do uso da tecnologia 5G como forma de induzir alterações no Judiciário, que ampliem o acesso à justiça e otimizem a prestação jurisdicional. Está sendo promovido pela Comissão Permanente de Eficiência Operacional, Infraestrutura e Gestão de Pessoas do CNJ.

A abertura do evento será feita pelo ministro Emmanoel Pereira, conselheiro do CNJ e presidente da Comissão Permanente de Eficiência Operacional, Infraestrutura e Gestão de Pessoas do CNJ.

De acordo com a programação, os temas serão apresentados pelos ministros Humberto Martins, presidente do STJ e do Conselho de Justiça Federal e por Fábio Salustino Mesquita de Faria, ministro do Estado das Comunicações.

Além desses serão também palestrantes Rubens de Mendonça Canuto Neto, conselheiro do CNJ e presidente da Comissão de Tecnologia da Informações e Inovação do CNJ; Emmanoel Campelo de Souza Pereira, presidente substituto da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Renata Gil de Alcântara Videira, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros e José Alberto Ribeiro Simonetti Cabral, secretário-Geral do conselho Federal da OAB.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de junho de 2021 por meio deste formulário eletrônico

Para mais informações leia a programação completa.

Serviço:

Webinário “Justiça, Tecnologia e Eficiência”

Data: 24 de junho de 2021

Local: Canal do CNJ no YouTube

Público: Magistrados, membros do Ministério Público e advogadas, servidores, servidoras e quem mais tiver interesse no tema

Inscreva-se aqui.





Jaquilane Medeiros

Assessoria de Comunicação Social TRT-13