Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2021 > 05 > "Saúde mental, pandemia e home office" será tema de webinário nesta sexta (28)

Notícias

"Saúde mental, pandemia e home office" será tema de webinário nesta sexta (28)

Evento está sendo promovido pela Escola Superior da Magistratura (ESMA)

Ações do documento

publicado: 27/05/2021 15h15 última modificação: 27/05/2021 15h16

Os impactos causados na vida dos servidores pela pandemia da Covid 19, que impôs levar o trabalho para dentro de suas casas, serão apresentados pela juíza Mirella D’arc de Melo Cahú Arcoverde de Souza, da 4ª Vara do Trabalho de João Pessoa em Webinário nesta sexta-feira (28). O evento acontece das 11h às 13h, e será transmitido pela plataforma Zoom ou pelo canal da Escola Superior da Magistratura (ESMA) no YouTube (https://youtu.be/T1l8jYlrtWM).
A magistrada será a palestrante do webinário "Novas Tecnologias no Judiciário" e falará sobre a ‘Preparação para o Teletrabalho - Saúde Mental, Pandemia e Home Office’. Mirella Cahú disse que a ideia é “entender as características do trabalho em home office, quais os benefícios e riscos, ainda mais quando imposto de forma abrupta devido a pandemia”.
"Quero promover uma reflexão sobre as melhorias que o servidor tem para a vida pelo fato de poder trabalhar em casa, mas também entender os riscos que se corre levando o trabalho para dentro de um ambiente de convivência familiar e de descanso", disse a juíza, destacando que a maioria dos servidores do TRT 13 e do Tribunal de Justiça da Paraíba passaram a trabalhar em home office com o advento da pandemia.
Para a magistrada, "as novas tecnologias repercutem na saúde mental pelo tempo de exposição ao vídeo, a quantidade de vídeos chamadas que são realizadas, o excesso da utilização do whatsApp e as trocas de comunicação, que antes eram pessoais e próximas e hoje têm que ser através de meios telemáticos".

Inscrições
As inscrições continuam abertas e os magistrados e servidores interessados em participar do webinário deverão realizar suas inscrições, exclusivamente, pela internet por meio do link:  https://forms.gle/7YDU23uk3fwjZk9i6.
Os inscritos receberão através do e-mail informado o link para acessar a sala do evento, bem como o evento terá certificação para fins de progressão na carreira funcional.

Breve perfil
A magistrada Mirella Cahú tem formação em Transtornos Mentais Relacionados ao Trabalho pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas – USP, é especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho pela FAFIRE - PE e mestranda em Psicologia Social pela UFPB, além de ser gestora Regional do Programa Trabalho Seguro da 13ª Região.



Jaquilane Medeiros

Assessoria de Comunicação Social TRT-13