Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2021 > 05 > Mais dois projetos são aprovados para serem desenvolvidos no TRT-13
Conteúdo

Notícias

Mais dois projetos são aprovados para serem desenvolvidos no TRT-13

Um muda a formatação de atos judiciais selecionados, outro cria mini podcasts com dados estatísticos do Regional
publicado: 07/05/2021 16h59 última modificação: 07/05/2021 16h59

Foram aprovados na última sexta-feira, 30, durante reunião virtual, mais dois projetos que vão ser desenvolvidos no TRT-13. O primeiro é o projeto “Design TRT”, que deve entregar em nova formatação atos judiciais selecionados, com alteração do design e apresentação de peças, buscando, assim, uma melhor comunicação com o jurisdicionado, dando mais transparência e eficiência aos atos através da facilitação de seu entendimento pelo público em geral. O segundo é o projeto “Estatística JT”, que vai criar um mini podcast, com veiculação constante, para tratar sobre temas estatísticos (especialmente eGestão), planejamento estratégico e Metas Nacionais do Poder Judiciário.

O gestor do projeto “Design TRT”, o juiz Francisco de Assis Barbosa Junior, da 5ª Vara do Trabalho de João Pessoa, explicou que assim será melhorada a comunicação entre o Poder Judiciário e os jurisdicionados através de uma mudança no layout de peças processuais, com elas passando a fornecer dados mais claros e diretos, facilitando, desta maneira, o oferecimento de uma prestação jurisdicional transparente e eficaz. “Essa nova formatação da linguagem mistura objetividade e clareza, facilitando a comunicação com as partes envolvidas. Estamos dando esse passo importante, sendo pioneiros, vamos criar um tipo de ementa com figuras. Todo o restante permanece normal, porém com um algo a mais, numa folha apartada, com esse resumo da sentença, para melhorar e facilitar a comunicação”, explicou.

Já o gestor do projeto “Estatística JT”, o juiz Lindinaldo Silva Marinho, contou que a ideia é disseminar perante Magistrados e Servidores da Justiça do Trabalho, em especial, do TRT 13ª Região, acerca da “correta interpretação dos glossários dos sistemas de estatísticas, com vistas ao devido lançamento no PJe das movimentações processuais”. Estas atividades ocorrerão mediante a disponibilização de PODCAST - arquivos de áudio - permitindo ao público alvo o acesso do conteúdo a qualquer momento.

O Assessor de Gestão Estratégica, Max Frederico, destacou o amadurecimento da governança corporativa do TRT13, onde magistrados e servidores identificam a importância de transformar suas ideias em produtos ou serviços através de Projetos Estratégicos.

 

Débora Cristina 

Assessoria de Comunicação Social TRT-13