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Proad possibilita maior interação de usuários externos com os processos administrativos do TRT-13

Nova versão do portal já está disponível e permite assinar e juntar documentos, entre outras vantagens
publicado: 04/05/2021 13h54 última modificação: 06/05/2021 14h28

Atualizada no último fim de semana, a nova versão do Proad, que é o sistema que gerencia os processos administrativos do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, agora possibilita aos usuários externos assinar e juntar documentos aos processos administrativos.
O Portal Proad permite a consulta de processos administrativos, visualização e assinatura de documentos, e a realização de pedidos complementares (juntada de documentos) em processos existentes, por pessoas físicas e jurídicas externas ao TRT-13.
Até então, o Proad não era acessível a partes externas ao Tribunal, como advogados e fornecedores, dificultando a atuação deles no processo administrativo e gerando mais trabalho para os servidores. Com o Portal Proad, será permitido o acesso controlado de usuários externos a documentos específicos, possibilitando a assinatura em meio eletrônico e juntada de documentos, garantindo maior eficiência, segurança e transparência na movimentação de documentos públicos, e facilidade de acesso aos cidadãos aos serviços da Justiça do Trabalho.

Acesso
Para acessar o Portal Proad é necessário fazer o preenchimento de um cadastro prévio, para então ser criado o login e a senha. Maiores orientações estão na página principal do TRT-13, menu Serviços, Portal Proad, ou diretamente pelo endereço: https://www.trt13.jus.br/servicos-1/portal-proad.

Assessoria de Comunicação Social TRT-13