Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2021 > 04 > Juíza Joliete Honorato toma posse como titular da Vara de Patos

Notícias

Juíza Joliete Honorato toma posse como titular da Vara de Patos

Magistrada era juíza substituta na 13ª VT de João Pessoa e tomou posse em cerimônia telepresencial nesta sexta-feira, 23

Ações do documento

publicado: 23/04/2021 14h50 última modificação: 23/04/2021 15h25

A juíza Joliete Melo Rodrigues Honorato assumiu hoje a titularidade da Vara de Patos, no sertão da Paraíba. A cerimônia, realizada de forma telepresencial, foi presidida pelo desembargador presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, Leonardo José Videres Trajano. Depois de um breve discurso do presidente, a juíza titular foi convidada a fazer o juramento solene de posse, seguida pela leitura do termo de posse pelo secretário-geral da Presidência, Antônio Fragoso.
Depois, foi facultada a palavra ao presidente da Associação de Magistrados da Paraíba, Marcelo Carniato, que parabenizou a juíza Joliete e ressaltou que “tem certeza que ela continuará exercendo a missão com a mesma dedicação com que sempre conduziu a carreira durante todos esses anos”.
Em seguida, representando a vice-presidência e a Corregedoria, o juiz Lindinaldo Marinho falou que “deseja votos de sucesso para que a atuação dela seja marcada com o êxito que é peculiar na trajetória dela, que sempre foi visivelmente muito comprometida com a magistratura e que, certamente, resultará em ótimos resultados para o serviço que será prestado à população da cidade de Patos”.
No discurso de posse, a juíza Joliete Honorato contou que desde o período de faculdade já sabia que o futuro estaria ligado à magistratura trabalhista. “Fui servidora do TRE e do TRT, juíza de direito e estou muito feliz pela escolha que fiz pela Justiça do Trabalho, onde tenho muito orgulho de fazer parte e quero me dedicar cada vez mais”, ressaltou a magistrada. Ela também agradeceu todo apoio e carinho que recebeu da família e dos amigos durante toda a carreira e também nessa mudança necessária a partir de agora.
Por fim, o desembargador Leonardo Trajano encerrou a solenidade de posse parabenizando a magistrada e dizendo que “a Vara do Trabalho de Patos ganha uma magistrada que tem como características principais a discrição, a competência, a seriedade e a gentileza. E, principalmente, a empatia, que a meu ver é uma qualidade ímpar. O magistrado pode ter os maiores títulos acadêmicos, mas o magistrado vocacionado, o que se coloca no lugar dos jurisdicionados, é aquele que tem empatia, sentimento que Dra. Joliete tem de sobra”.
A juíza Joliete Honorato era juíza substituta da 13ª Vara de João Pessoa. Agora, assume a titularidade da Vara de Patos.

Débora Cristina
Assessoria de Comunicação Social TRT-13