Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2021 > 04 > CNJ promove curso sobre “Assédio Sexual: teoria e prática de prevenção”
Conteúdo

Notícias

CNJ promove curso sobre “Assédio Sexual: teoria e prática de prevenção”

Foi instituído o Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual e da Discriminação no Poder Judiciário
publicado: 28/04/2021 12h59 última modificação: 29/04/2021 11h00

Estão abertas as inscrições para o curso de formação sobre o tema “Assédio Sexual: teoria e práticas de prevenção”, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça. O evento acontecerá virtualmente nos dias 3 e 6 de maio, das 17h às 19h.

Através da portaria CNJ nº 299/2020, foi criado o Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual e da Discriminação no Poder Judiciário, coordenado pela Conselheira Tânia Regina Silva Reckziegel.

O Comitê tem por atribuições, dentre outras, monitorar, avaliar e fiscalizar a adoção dessa Política no Poder Judiciário, a partir das orientações disciplinadas pela Resolução CNJ nº 351/2020, bem como contribuir para o desenvolvimento de diagnóstico institucional das práticas de assédio moral e sexual e discriminação, além de fazer recomendações e solicitar providências às direções dos órgãos, aos gestores das unidades organizacionais e aos profissionais da rede de apoio, como ações de capacitação e acompanhamento de gestores e servidores.

O curso promovido pela Comissão Ajufe Mulheres está aberto para todos os atuantes do Poder Judiciário, extensível à sociedade civil e acadêmica.

A inscrição já está disponível através deste link.

Outras informações:

Setor de eventos da Ajufe pelo e-mail: eventos@ajufe.org.br ou pelo telefone (61) 99100-9411.

Débora Cristina
Assessoria de Comunicação Social - TRT-13