Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2021 > 04 > 2021 > 04 > Sessão do Pleno do TRT-13 desta quinta (8) terá primeira transmissão via Zoom

Notícias

Sessão do Pleno do TRT-13 desta quinta (8) terá primeira transmissão via Zoom

Plataforma é o sistema oficial adotado para realização de audiências e sessões telepresenciais de julgamento na Justiça do Trabalho

Ações do documento

publicado: 07/04/2021 11h19 última modificação: 09/04/2021 18h51

 O pleno do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) realizará, nesta quinta-feira (8), a partir das 9h, a primeira sessão telepresencial de julgamento por meio da plataforma Zoom. O link de acesso será enviado por e-mail aos participantes da sessão. O uso da ferramenta faz parte das ações de inovação promovidas em âmbito nacional para dar maior efetividade e celeridade nas audiências virtuais, bem como promover a padronização e facilitar a organização em toda a estrutura da Justiça do Trabalho.

Para auxiliar o público interno e externo (especialmente advogados) no uso da ferramenta, o TRT-13 disponibilizou material teórico e videoaulas explicativos, com informações sobre a instalação da plataforma Zoom e orientações gerais sobre sessões e audiências telepresenciais, entre outras funcionalidades. Em caso de dúvidas, o participante da sessão pode entrar em contato com a Central de Atendimento do Tribunal, através do número 3533-6063.

A utilização de meios virtuais para a realização de audiências, sessões de julgamento e videoconferências on-line tem sido adotada desde o ano passado em decorrência da pandemia da Covid-19. Desde o início deste ano, o ‘Zoom’ foi adotado como sistema oficial da Justiça do Trabalho no Brasil e os Tribunais Regionais de todo o país têm até o dia 30 deste mês para iniciar o uso da plataforma.

 

Confira, abaixo, os manuais teóricos e links para videoaulas sobre a plataforma Zoom:

Para o público externo (foco em advogados):

Guia de acesso de advogados ao Zoom TRT13

Sessões e audiências telepresenciais: orientações gerais

Dicas para participação em audiências remotas

Instalação do Zoom

Acesso à sala de reunião

Mudar o idioma e nome de identificação

Alterar o plano de fundo

 Para o público interno, o TRT-13, produziu e disponibilizou um guia de instalação e uso da plataforma Zoom. Para acessar, clique aqui.

Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social – TRT-13