Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2021 > 04 > 2021 > 04 > Inovação: Projeto Zoom foi instalado com sucesso pelo TRT-13

Notícias

Inovação: Projeto Zoom foi instalado com sucesso pelo TRT-13

Primeira sessão telepresencial do Pleno do Tribunal foi transmitida nesta quinta-feira (8)

Ações do documento

publicado: 09/04/2021 18h52 última modificação: 13/04/2021 16h48

Com a realização da primeira sessão telepresencial de julgamento do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) pelo Zoom, ocorrida nessa quinta-feira (8), a implantação da ferramenta no âmbito da instituição foi concluída com sucesso. A partir de agora, todas as audiências, sessões telepresenciais de julgamento e videoconferências do TRT-13 serão realizadas por meio da plataforma.

Na próxima terça-feira (13), será a vez da primeira e segunda Turmas do TRT-13 iniciarem o uso do Zoom para a realização de suas sessões. As sessões também são transmitidas ao vivo pelo canal do Tribunal no YouTube e ficam disponíveis para o público. É possível acessar aqui

A equipe responsável pela implantação do Zoom como plataforma oficial no âmbito do TRT-13 criou e disponibilizou manuais teóricos e videoaulas para auxiliar os públicos interno e externo na instalação e no uso da ferramenta. Os participantes das sessões e audiências podem, ainda, tirar eventuais dúvidas através da Central de Atendimento do Tribunal, cujo número é 3533-6063.

Em relação à sessão dessa quinta (8), foram julgados 11 processos da pauta administrativa e 24 da pauta judicial. O chefe do Núcleo de Atendimento ao Usuário da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), Luiz Alberto Alves dos Santos, que acompanhou a sessão, destacou que, do ponto de vista técnico, a sessão foi excelente. 

“Antes do início da sessão, a equipe da Secretaria Geral Judiciária já estava recepcionando os advogados, da mesma forma que acontecia no Meet. Os desembargadores entraram na sessão sem problema e todos elogiaram bastante a qualidade de imagem e som, sem ruídos e interferências”, relatou. 

Conforme determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o Zoom deverá ser adotado oficialmente pela Justiça do Trabalho e todos os Tribunais Regionais do país têm até o dia 30 deste mês para iniciarem o uso da ferramenta. Com isto, a ideia é promover a padronização e facilitar a organização em toda a estrutura da Justiça do Trabalho.

 

Celina Modesto

Assessoria de Comunicação Social TRT-13