Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2021 > 03 > TRT entrega máscaras de proteção à Covid 19 para mais duas instituições assistidas pelo Fepeti/PB

Notícias

TRT entrega máscaras de proteção à Covid 19 para mais duas instituições assistidas pelo Fepeti/PB

Entregas da próxima semana serão reagendadas conforme Ato que alterou o Calendário Oficial do TRT 13

Ações do documento

publicado: 26/03/2021 11h26 última modificação: 26/03/2021 12h23

Nestas quinta (25) e sexta (26) o Tribunal do Trabalho da Paraíba entregou kits para mais duas instituições ligadas ao Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente na Paraíba – Fepeti.

Já receberam as máscaras as instituições Evot, que faz atendimento domiciliar em Sapé com assistência a 120 crianças/adolescentes, Cicovi, abrigo que assiste 300 crianças/adolescentes, em João Pessoa, Casa Pequeno Davi, abrigo que atende, atualmente, cerca de 310 crianças/adolescentes em João Pessoa, Essor, que possui unidades de atendimento em João Pessoa, Campina Grande e Patos, e atendem uma média de 490 crianças/adolescentes, a ACNV - abrigo que fica no município de Sapé e que atende 200 crianças/adolescentes e a Levante Popular da Juventude, abrigo que atende 100 crianças/adolescentes, em João Pessoa.

A ação de distribuição de máscaras de proteção à Covid 19 dentro do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Incentivo à Aprendizagem está, temporariamente, suspensa. As datas programadas para as entregas serão reagendadas, de acordo com Ato publicado pela presidência do TRT que alterou o calendário oficial.

O Programa

O Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Incentivo à Aprendizagem tem como gestores regionais o desembargador Wolney de Macedo Cordeiro e o juiz Adriano Mesquita Dantas. Ao todo, o TRT vai distribuir 1.900 máscaras protetoras. As instituições que estão sendo beneficiadas estão cadastradas e cada uma recebe o número correspondente às crianças que assistem. A Comissão de Apoio aos Gestores do Programa entrará em contato com as instituições restantes, para o reagendamento.

Jaquilane Medeiros

Assessoria de Comunicação Social - TRT13