Notícias
Vídeo do Programa Trabalho Seguro aborda a saúde mental das mulheres em home office
Em comemoração ao mês da mulher, a segunda edição do boletim em vídeo do Programa Trabalho Seguro na Paraíba aborda a questão das mulheres e a importância dos cuidados com a saúde mental, principalmente durante este período de pandemia da Covid-19, que exigiu a adoção do trabalho em home office. O vídeo já está disponível no canal do YouTube do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região).
O boletim em vídeo explica que, em decorrência do teletrabalho, as mulheres estão acumulando, no mesmo ambiente, as tarefas domésticas e as demandas relacionadas ao campo profissional. Quando algum familiar é acometido pela Covid-19, a situação se agrava e a mulher acaba experimentando o fenômeno da tripla jornada, que é o acréscimo de trabalho devido aos cuidados com o familiar adoecido.
Desta forma, o vídeo traz as consequências dessa sobrecarga de trabalho e reforça a importância da atenção com a saúde mental, além de orientar acerca do papel do empregador em prezar pela segurança e saúde de suas colaboradoras. As informações e orientações disponibilizadas no vídeo, produzido pelo TRT-13, estão no Boletim divulgado pelo Programa Trabalho Seguro, que pode ser lido aqui.
Programa Trabalho Seguro
O programa é coordenado, no âmbito do TRT-13, pelos magistrados Mirella Cahú e André Aquino e tem o objetivo de disseminar entre os trabalhadores informações fundamentais para promover, cada vez mais, a saúde e a segurança de todos. A iniciativa foi criada pelo Tribunal Superior do Trabalho e conta com representantes em cada Regional do país. Para outras informações sobre o Programa Trabalho Seguro, acesse o site: tst.jus.br/web/trabalhoseguro.
Confira, abaixo, a segunda edição do boletim em vídeo na íntegra:
Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social – TRT-13