Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2021 > 03 > CSJT promoverá palestra on-line sobre audiência telepresencial acessível nesta sexta (26)

Notícias

CSJT promoverá palestra on-line sobre audiência telepresencial acessível nesta sexta (26)

Capacitação abordará utilização da Plataforma Zoom e destina-se a pessoas com deficiência visual. Inscrições devem ser feitas até esta quinta (25)

Ações do documento

publicado: 25/03/2021 15h53 última modificação: 25/03/2021 15h53

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) promoverá, nesta sexta-feira (26), a partir das 10h, a palestra on-line “Audiência telepresencial acessível (Plataforma Zoom)”. O evento, que está em sua segunda edição, será realizado com apoio da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região e é destinado a magistrados e servidores do Poder Judiciário, advogados e estudantes de Direito com deficiência visual (cegos ou com baixa visão).

O principal objetivo da palestra é apresentar aos participantes as funcionalidades da plataforma Zoom, que é a ferramenta oficial de videoconferência para a realização de audiências e sessões de julgamentos na Justiça do Trabalho. Além disso, o evento contará com orientações acerca do uso acessível da plataforma, com vistas a minimizar o impacto causado pela pandemia da Covid-19 nas atividades judiciais de pessoas com deficiência visual.

A palestra será ministrada pela juíza Déa Marisa Brandão Cubel Yule, que atualmente é presidente substituta da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TRT da 24ª Região, e pelo professor do curso “PJe Acessível”, Silvio Henrique Lemos, que é, também, analista judiciário do TRT da 24ª Região. As vagas para o evento são limitadas e as inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira (25) através do formulário eletrônico https://forms.gle/bUidgZsNcRNba5Hp9.

Entre os conteúdos que serão abordados durante a capacitação estão meios de acesso, acessórios necessários, ferramentas de acessibilidade e descrição visual do ambiente de audiência telepresencial. O evento será transmitido ao vivo e poderá ser acompanhado por meio do seguinte endereço: https://trt24-jus-br.zoom.us/my/dyulecejusc.

 Serviço:

Palestra on-line “Audiência telepresencial acessível (Plataforma Zoom)”

Data: 26/03

Horário: das 10h às 12h30

Link para inscrição: https://forms.gle/bUidgZsNcRNba5Hp9

Link para transmissão da palestra: https://trt24-jus-br.zoom.us/my/dyulecejusc