Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2021 > 03 > 2021 > 03 > TRT da Paraíba lança canal de atendimento por videoconferência – Balcão Virtual

Notícias

TRT da Paraíba lança canal de atendimento por videoconferência – Balcão Virtual

Jurisdicionados podem acessar atendimento ao vivo em qualquer unidade judiciária

Ações do documento

publicado: 12/03/2021 18h56 última modificação: 26/03/2021 09h54

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) disponibilizou mais um canal para atender seus jurisdicionados. O Balcão Virtual proporciona uma comunicação direta entre as unidades judiciárias e o público externo, em tempo real. O novo serviço tem as mesmas atribuições de um atendimento no balcão físico e vai estar disponível das 8h às 14h.

O servidor designado para atuar no Balcão Virtual prestará atendimento aos advogados e às partes. Se for o caso, poderá repassar para outros servidores da unidade ou realizar agendamentos, pelos meios eletrônicos disponíveis, para complementação do atendimento solicitado.

A nova ferramenta on-line foi regulamentada na Justiça do Trabalho na Paraíba por Ato da Presidência.

No site do TRT-13, o link para acessar o Balcão Virtual estará disponível em quatro locais, como forma de facilitar a navegação do usuário. São eles: dentro do menu Contatos na parte superior do site; no link Varas do Trabalho, no menu lateral direito; no ícone “Balcão Virtual”, no menu de rodapé e no banner rotativo abaixo da seção de notícias.

Como funciona

Cada unidade judiciária possui sua sala específica para atendimento virtual, realizado por meio da plataforma Google Meet. Caso o acesso seja feito via computador, não é necessária nenhuma instalação. Se for por celular, é preciso baixar o aplicativo Google Meet, disponível nas lojas virtuais em qualquer sistema operacional. 

A prioridade no atendimento se dará de acordo com a ordem de entrada na sala virtual.

A nova plataforma permite o contato remoto e imediato com as varas do trabalho, Central Regional de Efetividade, Cejusc e secretarias dos órgãos julgadores de segundo grau (Tribunal Pleno, e Turmas), mas não é aplicável aos gabinetes dos magistrados.

O Balcão Virtual não substitui o sistema de peticionamento dos sistemas de processo eletrônico (PJe) adotados pelo Tribunal e não pode ser utilizado para o protocolo de petições.

Os outros meios de contato com o TRT da Paraíba continuam válidos.

A criação e a regulamentação do Balcão Virtual estão previstas pela Resolução nº 372/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

Serviço

Balcão Virtual do TRT da Paraíba
Link: www.trt13.jus.br/balcaovirtual
Horário de atendimento: 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.
Horário de atendimento da Sala Acessível: 8h às 12h, quarta e quinta-feira, exceto feriados. 

 

Assessoria de Comunicação Social TRT-13