Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2021 > 01 > 2021 > 01 > 2021 > 01 > 2021 > 01 > Novo presidente do TRT13 toma posse defendendo comunicação com a sociedade e investimento em inovação
Conteúdo

Notícias

Novo presidente do TRT13 toma posse defendendo comunicação com a sociedade e investimento em inovação

Desembargador Leonardo Trajano assume citando desafios e metas impostos pela pandemia
publicado: 17/01/2021 18h55 última modificação: 19/01/2021 12h22

Tomou posse nesta quinta-feira, 7,  o novo presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), o desembargador Leonardo José Videres Trajano e o vice-presidente, o desembargador Thiago de Oliveira Andrade, que também exercerá o cargo de corregedor regional. Eles assumem os cargos para o biênio janeiro de 2021 a janeiro de 2023.  

A cerimônia aconteceu com transmissão pelo canal da instituição do YouTube, no endereço eletrônico youtube.com/trt13aovivo, e contou com a presença da presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, a ministra Maria Cristina Peduzzi, além do governador da Paraíba, João Azevêdo, do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, além de representantes do Legislativo e do Judiciário.

Em seu discurso, o novo presidente do TRT falou sobre as metas e desafios para o biênio, como  melhorar a comunicação com  a sociedade  e institucionalizar a inovação no tribunal. Ele também ressaltou que este período de pandemia pelo coronavírus reforça a importância de uma Justiça do Trabalho que zele "pelo bom empregado e pelo bom empregador".    

Os desembargadores Leonardo José Videres Trajano e Thiago de Oliveira Andrade foram eleitos por aclamação em outubro do ano passado, em Sessão Administrativa telepresencial, conduzida pelo então presidente, desembargador Wolney de Macedo Cordeiro. 

Leonardo Trajano – breve perfil

. Leonardo José Videres Trajano tem 46 anos de idade, graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba, no ano de 1996. Foi sócio responsável pelo contencioso e consultivo trabalhista de Nóbrega Farias e Trajano Advogados Associados entre 1997 e 2012.

. É desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região desde o dia 12 de novembro de 2012 representando o quinto constitucional da advocacia.

. Exerceu as funções de ouvidor e presidente da 1ª Turma de Julgamento, no biênio 2015/2016.

. Foi presidente da Comissão de Informática e do Comitê Regional do Processo Judicial Eletrônico nos biênios 2015/2016 e 2017/2018.

. Presidente do Comitê Prioritário de Atenção ao Primeiro Grau no biênio 2017/2018.

. Atualmente é Vice-Presidente e Corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região.

. Presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho.

Thiago Andrade - Breve perfil

. Thiago de Oliveira Andrade nasceu em João Pessoa, filho de Valdemar de Andrade Silva e de Glória das Neves de Oliveira Andrade. É casado com Sheylla Garcia Andrade. 

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO:

. Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco.

. Pós-Graduado em Direito Processual Civil pela Faculdade Integrada do Recife.

CARREIRA:

. Aprovado em concurso público para o Tribunal do Trabalho de Pernambuco para o cargo de Técnico Judiciário, onde atuou por cinco anos.

. Aprovado em primeiro lugar em concurso público para o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba para o cargo Analista Judiciário, onde atuou por três anos.

. Aprovado no ano de 2010 para o cargo de Procurador do Ministério Público do Trabalho, nomeado para exercer a função em Barreiras, na Bahia, onde coordenava a Procuradoria e exercia a vice-coordenadoria regional da Conaete (Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo).

. Assumiu o cargo de Desembargador Federal do Trabalho na Paraíba em 5 de maio de 2016, na vaga do quinto constitucional destinada ao Ministério Público do Trabalho.

. No biênio 2017/2018 exerceu o cargo de Ouvidor do TRT13.

. Assumiu também o cargo de Diretor da Escola Judicial do Regional  no Biênio 2019/2020.

Por Patrícia Magalhães