Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2020 > 11 > Presidente do CSJT parabeniza nova direção do Coleprecor
Conteúdo

Notícias

Presidente do CSJT parabeniza nova direção do Coleprecor

A ministra Maria Cristina Peduzzi parabenizou os novos dirigentes e exaltou o papel do Colégio para o fortalecimento da Justiça do Trabalho.
publicado: 23/11/2020 09h22 última modificação: 23/11/2020 11h06

A presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministra Maria Cristina Peduzzi, parabenizou, na tarde desta quarta-feira (18), os novos dirigentes do Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor) para a gestão 2020/2021. A solenidade de posse foi realizada nesta quarta-feira (18/11), em reunião telepresencial. A nova diretoria foi eleita no dia 21 de outubro.

“O Coleprecor constitui um dos mais importantes parceiros do CSJT e tem promovido uma gestão das Cortes regionais que considera a hierarquia e a organização da Justiça do Trabalho com um olhar para a cooperação e equidade, de forma a garantir um terreno sólido para o desenvolvimento da Justiça”, descreveu a ministra. “Desejo que o Coleprecor, a partir do trabalho da nova direção que assume hoje, continue sendo um importante parceiro do CSJT e continue atuando como um verdadeiro agente de defesa e fortalecimento da Justiça do Trabalho”, reforçou.

A ministra também saudou e agradeceu o legado deixado pela direção anterior, que teve a Presidência exercida pelo desembargador Paulo Sérgio Pimenta.

Nova diretoria

Compõem a nova diretoria do Coleprecor o desembargador do TRT da 13ª Região (PB) Leonardo José Videres Trajano, no cargo de presidente; o desembargador do TRT da 12ª Região (SC) Amarildo Carlos de Lima, no cargo de vice-presidente; e a desembargadora do TRT da 5ª Região (BA) Dalila Nascimento Andrade, no cargo de secretária-geral.

O presidente recém-empossado do Coleprecor, desembargador da 13ª Região (PB) Leonardo José Videres Trajano, destacou a relevância do Colégio na construção coletiva de soluções para o avanço da prestação jurisdicional na Justiça do Trabalho. “São várias as boas práticas apresentadas no Coleprecor e replicadas em todo o país, inclusive no TST. Do mesmo modo, as iniciativas do CSJT apresentadas no colegiado também são disseminadas nos Tribunais Regionais”, concluiu.

(TST)