Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2020 > 09 > VT de João Pessoa realiza audiência presencial e remota ao mesmo tempo
Conteúdo

Notícias

VT de João Pessoa realiza audiência presencial e remota ao mesmo tempo

Juíza homologou o acordo selado na audiência
publicado: 10/09/2020 14h47 última modificação: 10/09/2020 14h47

Parte presencial e parte remota. Assim foi a audiência realizada nesta terça-feira (10) na 3ª Vara do Trabalho de João Pessoa, presidida pela juíza Rosivânia Pereira Gomes. Presencialmente participaram a magistrada, o digitador de audiências, o autor do processo e o seu advogado. Os representantes das empresas participaram de Brasília e de Goiás por meio de videoconferência.

No processo, o trabalhador apresentou uma ação trabalhista contra as empresas Sigla Engenharia e Construções Ltda. e Fundação Habitacional do Exército (FHE), atribuindo à segunda reclamada a responsabilidade subsidiária enquanto tomadora de serviços.

O pedido das empresas para participação por videoconferência foi deferido pela juíza Rosivânia Gomes, que solicitou da Secretaria da Vara do Trabalho e da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) as providências técnicas para a realização da audiência.

“A audiência foi um sucesso. Após amplo diálogo entre as partes foi apresentada proposta de acordo pela empresa Sigla Engenharia e Construções Ltda., condicionando a Fundação Habitacional do Exército que a sua condição de responsável subsidiária possa vir a ser apurada em sede de instrução processual somente na eventualidade de não pagamento do acordo pela empregadora” disse a magistrada, que imediatamente homologou o acordo.

José Vieira Neto

Postado por Eduardo Pinelli