Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2020 > 07 > TRT encerra vacinação contra a gripe em João Pessoa com mais de 500 imunizados

Notícias

TRT encerra vacinação contra a gripe em João Pessoa com mais de 500 imunizados

Na próxima quarta (15) a imunização acontecerá no Fórum de Campina Grande

Ações do documento

publicado: 09/07/2020 15h43 última modificação: 09/07/2020 16h06

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) encerrou, nesta quinta-feira (9), a primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe. A imunização aconteceu em três dias (7, 8 e 9) na sede, onde 514 pessoas, entre as quais magistrados, servidores, seus dependentes e terceirizados receberam as doses. O Regional já se prepara para a segunda fase da campanha, com a imunização no Fórum Irineu Jóffily, em Campina Grande, que acontecerá na próxima quarta-feira (15).

As doses da vacina Influenza 2020 (Vírus A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B/Victória) foram doadas pela Secretaria de Saúde de João Pessoa e aplicadas no hall de entrada da instituição pela equipe de enfermagem, formada pelos servidores Gerard da Cruz Silva, Ilma Fernandes de Medeiros Dantas e Rodolfo Luiz Marques Reis, sob a supervisão do chefe do Núcleo de Saúde (Nusa), Henrique Tadeu Costa Marcolino Gomes.

Todo o trabalho contou com a colaboração e apoio dos agentes da Coordenadoria de Segurança Institucional. Na terça-feira (7), primeiro dia de vacinação, 140 pessoas foram imunizadasNa quarta-feira e segundo dia, 174 pessoas foram vacinadas e nesta quinta-feira, outras 200 pessoas receberam a dose da vacina. De acordo com Henrique Marcolino, a ação aconteceu de forma tranquila, sem aglomeração e com todo o cuidado necessário de higienização para evitar o contágio de outras doenças virais, como a Covid 19.

“A princípio, a imunização atingiria apenas os magistrados e servidores, mas com a disponibilização, pela Secretaria da Saúde do Município, de doses complementares, resolvemos estender o benefício também para os dependentes e os funcionários terceirizados”, disse Henrique Marcolino, satisfeito com o público que aderiu a campanha. Para o coordenador do Nusa, a grande vantagem da imunização da Influenza 2020 (Vírus A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B/Victoria) é deixar o usuário fortalecido  e evitar uma possível contaminação por Covid 19, já que infecção viral causa uma baixa na imunidade.

Fortalecimento

O servidor Tibério Cláudio Oliveira de Paiva recebeu sua dose de vacina e disse que a imunização é de fundamental importância porque vai deixá-lo fortalecido. “A ação mostra o cuidado que a instituição tem com os seus magistrados, servidores e dependentes, bem como daqueles que prestam serviços”.

Já o servidor Ricardo Oliveira destacou a importância da imunização neste momento de pandemia pelo corona vírus. “Fico muito feliz em saber que o Tribunal está preocupado com os seus magistrados e servidores”.

Para a servidora Márcia Albuquerque, “trata-se de uma excelente oportunidade que o Tribunal está oferecendo aos seus magistrados, servidores e dependentes que não tiveram oportunidade de se vacinar, já que os postos de saúde limitam a imunização aos grupos de risco”, disse, destacando que as vacinas aplicadas vão proteger das doenças que são comuns nesta época do ano e que podem surgir de forma mais grave.

Campina Grande

O Fórum Irineu Jóffily vai abrir suas portas para receber magistrados, servidores, seus dependentes e terceirizados também na próxima quarta-feira (15). As doses da vacina contra a gripe foram cedidas pela Prefeitura Municipal de Campina Grande. O ambiente para a imunização está sendo preparado pela juíza Maria Iris Diógenes Bezerra, diretora do Fórum e pelo servidor Benedito Soares de Araújo, supervisor.

De acordo com Henrique Marcolino, o Fórum de Campina estará recebendo 200 doses da vacina que serão aplicadas pela servidora e enfermeira, Alcione Oliveira da Costa, no dia 15, das 8h ás 13h, pelo sistema drive thru.

Jaquilane Medeiros