Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2020 > 06 > TRT conclui primeiro mapeamento de procedimento em trabalho remoto
Conteúdo

Notícias

TRT conclui primeiro mapeamento de procedimento em trabalho remoto

Procedimento administrativo mapeado envolveu a cessão de servidores de outros órgãos para o TRT da 13ª Região
publicado: 04/06/2020 16h40 última modificação: 04/06/2020 16h40

A Assessoria de Gestão Estratégica (AGE) concluiu, nesta quarta-feira (03), o ciclo de mapeamento do primeiro processo de trabalho administrativo do Tribunal efetuado mediante trabalho remoto, envolvendo a prorrogação de cessão de servidores de outros órgãos para o TRT da 13ª Região. Quando os trabalhos começaram, logo após a primeira reunião presencial, a pandemia de Covid-19 impôs um grande desafio a uma metodologia em grande parte formatada por reuniões presenciais com os atores do processo, oriundos de diversos setores da administração.

A Seção de Processos da AGE, integrada pelos servidores Luiza Lucia Leal e Rodolpho Eloy, utilizando-se de todos os recursos digitais disponibilizados pelo Regional, enfrentou o desafio e conseguiu dar prosseguimento ao mapeamento, com a efetiva, imprescindível e operosa participação da equipe do processo, formada pelos servidores Rossana Lourenço Gomes Marinho e Milena Nunes V. Souto Maior (CGP), Francisco Carlos Firmino (CPPAD), José Eduardo Cavalcanti de Melo (Segepe) e Rômulo de Araújo Carvalho (Nupi).

O mapeamento foi priorizado pelo Comitê de Governança Institucional do TRT13, em reunião no início do ano, quando foram definidos os alvos da gestão de processos para o exercício de 2020.

O benefício esperado, conforme a expectativa da equipe do processo definida, se configura em uniformizar padrões de tramitação do procedimento “Prorrogação da cessão de servidores de outros órgãos para o TRT da 13ª Região”, a serem adotados pela CGP, pela Segepe e pela CPPAD, observando-se a legislação aplicável ao referido instituto.

Com a institucionalização do mapeamento, concretizada pelo Ato TRT SGP nº 062/2020, a AGE se debruçou sobre o trabalho de publicação, efetivado em formato wiki, na página WikiAdm, hospedada no Portal da Gestão Estratégica, que foi concluído nesta quarta-feira.

Para consultar o processo mapeado, acesse

https://www.trt13.jus.br/wikiadm/index.php/Prorroga%C3%A7%C3%A3o_de_cess%C3%A3o_de_servidores_de_outros_%C3%B3rg%C3%A3os_para_o_TRT13 .

AGE