Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2020 > 06 > Podcast “Trabalho em Pauta” debate formas de combate ao trabalho infantil

Notícias

Podcast “Trabalho em Pauta” debate formas de combate ao trabalho infantil

A relação entre trabalho infantil e desigualdade social também é um dos destaques do podcast.

Ações do documento

publicado: 17/06/2020 08h45 última modificação: 17/06/2020 08h45

O segundo episódio do podcast “Trabalho em Pauta” já está disponível em diversas plataformas de streaming de áudio. O tema desta semana é a exploração do trabalho realizado por crianças e adolescentes, em referência ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho.

A coordenadora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, ministra Kátia Arruda, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), apresenta os principais pontos da legislação trabalhista que trata do assunto.

A relação entre trabalho infantil e desigualdade social também é destaque no podcast, bem como o perfil das vítimas, a aprendizagem e as medidas adotadas pela Justiça do Trabalho para erradicar o trabalho infantil.

Também participa do debate a economista Monica de Bolle. Ela faz reflexões sobre os aspectos socioeconômicos da exploração de menores no mundo do trabalho e seus efeitos negativos para o desenvolvimento do Brasil em diversos setores.

“Trabalho em Pauta”

O podcast “Trabalho em Pauta” é uma produção da Coordenadoria de Rádio e TV, vinculada à Secretaria de Comunicação Social do TST. A apresentação fica a cargo do jornalista Anderson Conrado, que dirige os debates. Os episódios são lançados semanalmente, por temporadas.

O segundo episódio do "Trabalho em Pauta" já está disponível no site da Rádio TST e em plataformas de streaming como Spotify e Deezer.

Ouça o segundo programa na sua plataforma de áudio preferida:

Spotify

Deezer

Google Podcasts

Apple Podcasts

Anchor

Breaker

Castbox

Overcast

Pocket Casts

RadioPublic  

(RT/GS)

Fonte:TST