Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2020 > 06 > A Elba Ramalho (@elbaramalho ) é contra o trabalho infantil. E você?

Notícias

A Elba Ramalho (@elbaramalho ) é contra o trabalho infantil. E você?

Link para o vídeo na notícia

Ações do documento

publicado: 12/06/2020 11h24 última modificação: 12/06/2020 11h24

Começamos este 12 de junho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, com esta mensagem da cantora e compositora cujas músicas também marcam este período junino. Elba se une ao MPT, ao TST, à OIT e ao FNPETI na campanha “Covid-19: agora mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil”.

De acordo com a OIT, antes da disseminação do novo coronavírus, quase 100 milhões de crianças haviam sido resgatadas do trabalho infantil até 2016, reduzindo o número de 246 milhões em 2000 para 152 milhões, segundo a última estimativa global divulgada. .
Para evitar um aumento dessa estatística em 2020 e perseguir a meta de erradicar essa violação até 2025, a campanha busca conscientizar a sociedade dos prejuízos do trabalho precoce, além de incentivar políticas públicas de proteção aos direitos fundamentais de crianças e adolescentes, inclusive o direito ao não trabalho.

Entre você também nesta campanha e dissemine só a luta contra a exploração do trabalho infantil.

Veja aqui o depoimento de Elba Ramalho

Fonte: MPT

Compartilhe esta mensagem e grave a sua. Ao postar, marque os parceiros da campanha usando também a hashtag #NãoAoTrabalhoInfantil!

#ChegaDeTrabalhoInfantil
#BrasilSemTrabalhoInfantil
#InfânciaSemTrabalho