Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2020 > 05 > Juiz se reúne com advogados e fala sobre audiências por videoconferência

Notícias

Juiz se reúne com advogados e fala sobre audiências por videoconferência

Encontro virtual teve participação de representantes de Sousa e Cajazeiras

Ações do documento

publicado: 08/05/2020 15h35 última modificação: 14/05/2020 13h18

Na tentativa de minimizar os efeitos da crise causada pelo novo coronavírus (covid 19), o juiz Clovis Rodrigues Barbosa, que está respondendo atualmente pela Vara do Trabalho de Sousa, reuniu membros da OAB de Sousa e Cajazeiras em videoconferência, para falar sobre a importância da realização das audiências telepresenciais.

No encontro ,  realizado pela plataforma Google Meet, foram apresentadas as medidas temporárias adotadas pelo Regional para o combate ao novo coronavírus, a exemplo  da suspensão das audiências presenciais.

O juiz fez questão de repassar uma mensagem de tranquilidade aos advogados, afirmando que tudo vai recomeçar de forma gradativa. “É necessário haver tolerância e compreensão no que diz respeito às dificuldades de ordem técnica, já que pode existir advogados sem acesso a Internet”.

Para o juiz Clóvis Barbosa, a Justiça do Trabalho busca uma maior participação dos advogados por meio da colaboração e da negociação processual. “É preciso ter tranquilidade, equilíbrio e bom senso para enfrentar as dificuldades nessa fase de pandemia”.

Participaram da videoconferência os advogados Adélia Camboim e José Braga Júnior, presidente e vice da OAB/Sousa, Helejone Pereira e Vital Fernandes, presidente e conselheiro da OAB/Cajazeiras.