Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2019 > fevereiro > Tribunal adere a campanha da Receita Federal
Conteúdo

Notícias

Tribunal adere a campanha da Receita Federal

Campanha objetiva destinar parte do imposto devido para crianças e adolescentes
publicado: 19/02/2019 14h06 última modificação: 19/02/2019 14h28

“Destinação” é o nome da campanha promovida pela Receita Federal que recebeu, na manhã desta terça-feira (19), a adesão do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região). A campanha tem por objetivo dispor parte do imposto devido ou a receber por pessoas físicas e empresas, para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O presidente do TRT, desembargador Wolney de Macedo Cordeiro recebeu, em seu gabinete, a visita do delegado da Receita Federal na Paraíba, Hamilton Sobral Guedes, que estava acompanhado pela delegada adjunta da RF, Fabiana Moura, com os quais firmou parceria.

O presidente do TRT classificou a parceria com a Receita Federal como virtuosa, já que ela existe desde o ano passado. Destacou a importância da presença do delegado da Receita no TRT, no sentido de estimular a contribuição de parte do Imposto de Renda para os projetos sociais.

“São duas grandes instituições que se unem no sentido de disseminar o bem; disseminar uma conduta que realmente visa direcionar recursos públicos para aqueles que fazem o bem para a criança e para o adolescente”, disse o desembargador.

Hamilton Guedes disse que entende que a campanha é um tripé da cidadania e explicou: “O cidadão pode decidir que quer destinar parte do seu imposto; o destino é para uma área carente e o dinheiro vai ficar no estado da Paraíba”.

Por Jaquilane Medeiros