Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2019 > 12 > TRT faz entrega de presentes da campanha Papai Noel dos Correios

Notícias

TRT faz entrega de presentes da campanha Papai Noel dos Correios

Magistrados e servidores apadrinharam mais de 66 crianças carentes

Ações do documento

publicado: 17/12/2019 14h02 última modificação: 17/12/2019 14h02

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) realizou, nesta segunda-feira (16), a solenidade de entrega dos presentes da campanha Papai Noel do Correios. Aconteceu no hall da sede do TRT e contou com a participação do diretor Geral, Alexandre Gondim e da secretária-geral da Presidência, Iselma Maria de Souza Rodrigues.

Magistrados e servidores se sensibilizaram com as cartinhas e apadrinharam mais de 60 crianças carentes. Os presentes foram recebidos pelo superintendente estadual da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Luiz Monteiro Varas.

O presidente do TRT, desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, declarou estar muito feliz, honrado e satisfeito com a participação do TRT nesta campanha. “A campanha mostra que se trata de uma instituição de grande importância e relevância para a nossa sociedade e nós estamos gratos por poder fazer parte desse projeto”, disse.

Luiz Monteiro Varas disse que os Correios só tem a agradecer a parceria com o Tribunal. “O que vocês fazem é um apadrinhamento e os magistrados e servidores são os papais noéis das crianças. Nós fazemos apenas a logística”, disse, revelando que este ano todas as cartinhas que os Correios receberam foram adotadas.

Parceria

A campanha foi organizada pela Seção de Cerimonial e Eventos. “Todas as cartinhas foram adotadas por magistrados e servidores do Regional, numa demonstração de amor ao próximo, disse Fernando Sérgio Montenegro”, chefe do Cerimonial, oportunidade em que agradeceu a todos pela participação.

Estiveram presentes na solenidade a chefe do Núcleo de Magistrados, Sandra Magda de Sousa Cabral e a servidora Julineide Vieira de Figueiredo de Sousa Barbosa.

Ação natalina

A campanha Papai Noel dos Correios é realizada há mais de 20 anos e é considerada como uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. É desenvolvida em todas as diretorias regionais dos Correios e sempre tem a parceria com outras instituições, empresas e vários segmentos sociais.

Tem por objetivo principal o envio de carta resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, dentro do que for possível, aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha incentiva a solidariedade dos empregados e da sociedade.

Jaquilane Medeiros