Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2019 > 12 > 2019 > 12 > TRT da Paraíba lança novo portal

Notícias

TRT da Paraíba lança novo portal

Página segue padrão único determinado pelo CSJT para toda a Justiça do Trabalho. A identidade visual única da Justiça do Trabalho foi instituída com o objetivo de unificar e de consolidar a imagem institucional, bem como de facilitar a utilização dos serviços oferecidos virtualmente aos cidadãos brasileiros. A nova marca da JT busca evidenciar a unidade dos órgãos que a compõem e possibilitar rápido reconhecimento pela população. (Leia mais).

Ações do documento

publicado: 04/12/2019 09h28 última modificação: 06/12/2019 10h37

O Portal do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) ganha nova identidade nesta quarta-feira (4). O novo formato segue um padrão único que foi determinado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) por meio da Resolução nº 243. A identidade visual única da Justiça do Trabalho foi instituída com o objetivo de unificar e de consolidar a imagem institucional, bem como de facilitar a utilização dos serviços oferecidos virtualmente aos cidadãos brasileiros.

Quanto às principais mudanças, o conteúdo ficará distribuído em uma barra de menus no topo do portal. As páginas mais acessadas ficarão em uma lista à direita. Haverá espaço destacado para as últimas notícias e vídeos publicados e, na parte inferior, espaço para banner e uma barra de links para mais serviços do Tribunal. No rodapé estão os programas da Justiça do Trabalho, como Trabalho Seguro e Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem.

A transformação foi concluída pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do Regional. Esta unidade, de forma proativa, também está aproveitando a oportunidade para alterar o layout padrão dos sistemas administrativos mais utilizados no Tribunal, como o Sistema de Protocolo Administrativo Eletrônico (Sispae).

A nova marca da JT busca evidenciar a unidade dos órgãos que a compõem e possibilitar rápido reconhecimento pela população. O desenho utiliza cores e formas que expressam valores e princípios da Justiça do Trabalho, em especial o ser humano, cujo trabalho dignifica sua existência e deve ser resguardado.

Jaquilane Medeiros