Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2019 > 12 > 2019 > 12 > Tribunal escolhe lista tríplice para definição do novo juiz de Itaporanga

Notícias

Tribunal escolhe lista tríplice para definição do novo juiz de Itaporanga

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) realizou nesta quinta-feira (19) a última sessão do ano de 2019, presidida pelo desembargador Wolney de Macedo Cordeiro. A sessão extraordinária aconteceu nas novas instalações do Tribunal Pleno, cuja reformas foram entregues na última segunda-feira. Entre os processos apreciados destaque para o novo Regimento Interno do TRT13.

Ações do documento

publicado: 19/12/2019 15h47 última modificação: 19/12/2019 15h47

“Foi uma sessão tranquila, onde aprovamos o novo Regimento Interno da Corte, julgamos processos e escolhemos a lista tríplice para promoção de magistrado. O ano de 2019 foi de trabalho árduo e constante, mas com resultados animadores para a nossa instituição em favor da sociedade”, disse o presidente do TRT.

Em relação a aprovação do Regimento Interno, o desembargador Francisco de Assis Carvalho afirmou: “Destaco os assessores que trabalharam com afinco na revisão do nosso Regimento, hoje aprovado. Servidores do nosso gabinete e dos gabinetes dos desembargadores Ubiratan Delgado e Edvaldo de Andrade e da Presidência da Turma”.

Na sessão, os desembargadores escolheram a lista tríplice da qual sairá o novo juiz titular da Vara do Trabalho de Itaporanga, no interior da Paraíba. O juiz que recebeu a maior votação do Tribunal Pleno foi Adriano Dantas, que atualmente é substituto da 8ª Vara do Trabalho de João Pessoa e atua como auxiliar da Presidência. A juíza Joliete Melo Rodrigues Honorato recebeu a segunda maior votação. Atualmente é substituta da 13ª Vara do Trabalho de João Pessoa e está atuando na Central de Efetividade, também na capital. Completou a lista tríplice o juiz David Coqueiro, substituto da 1ª Vara do Trabalho de Campina Grande.

A lista foi encaminhada à Presidência do TRT e o desembargador Wolney de Macedo Cordeiro vai escolher o novo titular da Vara do Trabalho de Itaporanga. A vaga decorreu da aposentadoria do juiz Arnóbio Teixeira.

O novo Tribunal Pleno

Com a completa reforma implementada no auditório do Tribunal Pleno, não apenas a bancada de julgamento, mas todo o auditório foi repaginado, garantindo um aspecto muito mais prático, moderno e funcional. A antiga mesa da sessão era pequena para a acomodação adequada dos desembargadores. Foi originalmente construída quando o colegiado era formado por oito desembargadores. Quando o número de julgadores aumentou para dez, houve uma ampliação que não atendeu à instituição.

Voto de pesar

Na sessão, o desembargador Leonardo Trajano, vice-presidente e corregedor do Tribunal do Trabalho apresentou voto de pesar pelo falecimento do desembargador aposentado Coriolano Dias de Sá, destacado como grande homem e magistrado. Já o desembargador Edvaldo de Andrade apresentou voto de pesar pelo falecimento de Fred Pitanga, ocorrido ontem, que era casado com a servidora do Tribunal, Adriana Maia.

José Vieira Neto