Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2019 > 11 > Correições são encerradas e balanço aponta para redução de prazos processuais

Notícias

Correições são encerradas e balanço aponta para redução de prazos processuais

Corregedoria enfatiza ainda cumprimento de metas e esforço de juízes e servidores

Ações do documento

publicado: 22/11/2019 10h13 última modificação: 22/11/2019 10h13

A Corregedoria do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) encerrou os trabalhos correicionais de 2019 fazendo uma avaliação positiva do desempenho das 27 Varas do Trabalho no estado. Os índices registrados no Sistema Eletrônico de Gestão Administrativa e Judiciária (Hórus) indicam que o trabalho realizado ao longo deste ano de 2019 pela Corregedoria resultou no aperfeiçoamento da instituição, com julgamentos mais ágeis e transparência em seu trabalho e em suas ações, o que reflete a melhoria da qualidade dos serviços prestados à comunidade. O resultado positivo é fruto do esforço dos magistrados e servidores das unidades trabalhistas.

Ficou demonstrado um excelente desempenho e evolução das Varas na redução da duração do tempo médio do processo e em relação ao cumprimento de metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e em relação ao alcance dos indicadores do Planejamento Estratégico Institucional (PEI).

Em 2019, um grande êxito foi verificado com relação a duração do tempo médio do processo. Entre os meses de janeiro e novembro, foi registrada a média de 123 dias, 31 dias a menos do que em 2018. No segundo grau, a redução foi de 21 dias também em relação ao ano passado. De janeiro a novembro a média foi de 80 dias.

Para o desembargador corregedor, as unidades seguiram as orientações contidas nas atas e buscaram aprimorar a excelência na prestação jurisdicional, promovendo a célere solução dos julgados. “A busca da otimização das rotinas procedimentais garantiu a celeridade processual, objetivo precípuo desta Justiça Especializada”.