Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2019 > 11 > 2019 > 11 > Desembargador Leonardo Trajano é empossado na Vice-Presidência do Coleprecor

Notícias

Desembargador Leonardo Trajano é empossado na Vice-Presidência do Coleprecor

Presidente é o desembargador Paulo Pimenta, do TRT de Goiás

Ações do documento

publicado: 22/11/2019 11h43 última modificação: 22/11/2019 14h16

O vice-presidente e corregedor do Tribunal do Trabalho da Paraíba, desembargador Leonardo José Videres Trajano, assumiu nesta quinta-feira (21), em Brasília, a Vice-Presidência do Colégio de Presidentes dos TRTs do Brasil. O presidente do TRT da 18ª Região (Goiás), desembargador Paulo Pimenta, assumiu a Presidência do Colégio e a desembargadora Gisela Rodrigues, presidente do TRT da 15ª Região (Campinas) exercerá a função de secretária-geral. As posses aconteceram no auditório dos ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. Os desembargadores estarão à frente da entidade no ano de 2020.

O ministro Brito Pereira, presidente do TST, participou da solenidade, acompanhado de vários ministros. O presidente do TRT13, desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, esteve na solenidade e cumprimentou o desembargador Leonardo Trajano.

“A minha posse como vice-presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais do Trabalho do Brasil é, sobretudo, um reconhecimento ao TRT da 13ª Região, que é um Tribunal respeitado, que construiu nacionalmente uma história muito bonita, que vem desde os meus antecessores na Corregedoria Regional”, disse o desembargador Leonardo Trajano. O desembargador destacou que vai atuar na coordenação do trabalho dos corregedores buscando uma interação efetiva com a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. Falou, também, do trabalho central do Coleprecor: “Com o desembargador Paulo Pimenta, presidente do colégio, pretendo atuar no sentido do fortalecer institucionalmente a Justiça do Trabalho e o Coleprecor neste momento tão desafiador para a Justiça do Trabalho, tanto do ponto de vista orçamentário quanto do próprio mundo do trabalho”.

Papel institucional do Coleprecor

O Ministro Brito Pereira abriu a solenidade de posse valorizando o papel institucional do Coleprecor e falando da relevante parceria que o Colégio lhe proporcionou na condição de Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). A Desembargadora Eliney Veloso, presidente do TRT da 23ª Região (Mato Grosso), que encerrou seu mandato como presidente do Colégio, discursou enaltecendo a Justiça do Trabalho e fazendo um balanço das atividades desempenhadas pelo Colégio ao longo do ano.

O desembargador empossado como presidente do Colégio, Paulo Pimenta, que atua há 28 anos na Justiça do Trabalho, agradeceu a confiança nele depositada pelos seus pares e apresentou dados do último relatório Justiça em Números relacionados ao Judiciário trabalhista, tais como o tempo médio de duração de processos trabalhistas, dados estes que “autorizam a reconhecer a Justiça do Trabalho como o ramo mais eficiente e produtivo do Poder Judiciário nacional mediante a dedicação de seus magistrados e servidores”, disse.

José Vieira Neto com Imprensa/Coleprecor