Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2019 > 05 > Congresso Internacional de Direito do Trabalho resulta em livro
Conteúdo

Notícias

Congresso Internacional de Direito do Trabalho resulta em livro

Download do livro é gratuito
publicado: 02/05/2019 16h36 última modificação: 02/05/2019 16h36

Está disponível para download gratuito o livro “Diálogos do Direito Hodierno - Estudos em Homenagem ao I Congresso Internacional Europeu Brasileiro de Direito do Trabalho de Campina Grande”, organizado por Francisco de Assis Barbosa Júnior e Fábio Severiano Nascimento.

O congresso ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) entre nos dias 28 de fevereiro e 1 de março de 2018, fruto de uma parceria pública firmada entre o Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), a Escola Judicial do TRT13, o Ministério Público do Trabalho da 13ª Região e a Furne (Fundação Universidade Estadual do Nordeste). A temática do evento foi a “Reforma Trabalhista Comparada: o trabalho do presente e do futuro”.

“Com o sucesso do Congresso, a ideia de confecção de um livro acadêmico em sua homenagem surgiu naturalmente, a qual ora é concretizada”, disse Francisco de Assis Barbosa Júnior. Segundo ele, em face da amplitude e profundidade do tema central citado, o evento seguiu os ensinamentos do filósofo catalão Gonçal Mayos, para quem, em tempos de turboglobalização e revolução digital, não se pode tentar entender o mundo atual sob o prisma de apenas uma ciência, pois seria esta uma missão impossível.

“O mundo mudou, e com ele as ciências humanas. Não há como entender aquele sem que haja uma evolução destas e, principalmente, sem o diálogo entre as mesmas. Esta foi a proposta do I Congresso Internacional Europeu Brasileiro de Direito do Trabalho de Campina Grande e também é, como dito, a da presente obra.

Campina Grande, dezembro de 2018”, disse Francisco de Assis Barbosa Júnior.

Justiça do Trabalho

No livro estão textos como Tecnologia da Informação, Transnacionalidade e Regulação do Trabalho, de autoria do presidente do TRT13, Wolney de Macedo Cordeiro; Notas para uma Justiça do Trabalho 4.0: Introdução dos Princípios do E-Government no Âmbito Judicial, escrito pelo diretor do Fórum Maximiano Figueiredo de João Pessoa, juiz Paulo Henrique Tavares da Silva; O Direito do Trabalho Líquido e o Teletrabalho Transnacional: Demanda por Regulamentação Efetiva, de autoria do juiz do trabalho Francisco de Assis Barbosa Júnior e Questões Contemporâneas Acerca da Fase de Conhecimento no Processo do Trabalho Pós-Reforma Trabalhista de 2017, do também juiz do trabalho Sérgio Cabral dos Reis

UEPB

O livro está no catálogo da Editora da Universidade Estadual da Paraíba, que tem como diretor Luciano Nascimento Silva e como editores-assistentes Antonio Roberto Faustino da Costa e Cidoval Morais de Sousa.

O download gratuito o livro pode ser feito no endereço:

http://eduepb.uepb.edu.br/download/dialogos-do-direito-hodierno