Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2018 > setembro > Parceria da Paraíba com o Pará vai melhorar desempenho da Justiça do Trabalho

Notícias

Parceria da Paraíba com o Pará vai melhorar desempenho da Justiça do Trabalho

Ferramenta Hórus está sendo utilizada em Sistema de Gestão de Desempenho

Ações do documento

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) foi destaque esta semana em um seminário nacional promovido pelo Tribunal do Trabalho do Pará e Ampá (8ª Região). Com o título de Primeiro Workshop Nacional sobre o Módulo de Utilização do iGest (Sistema de Gestão de Desempenho) da Corregedoria Nacional da Justiça do Trabalho no Sistema Hórus (desenvolvido pelo TRT13), o evento foi destinado a magistrados, servidores, secretários de tecnologia da informação, Corregedorias Regionais e técnicos de estatística da Justiça do Trabalho de todo o Brasil.

O módulo desenvolvido é essencial para alinhar processos e abrir horizontes para fatores que podem interferir nos resultados das Varas do Trabalho. Só foi possível desenvolvê-lo, graças ao Sistema Hórus do TRT da Paraíba, que teve seu direito de uso cedido ao Tribunal do Pará no ano de 2017.

A secretária da Corregedoria do TRT13, Iselma Rodrigues, disse que a partir de agora será muito mais fácil as unidades gerenciarem seus resultados. “Isso será feito de maneira muito fácil, intuitiva até, já que os processos que precisam ser trabalhados para a melhoria de desempenho serão facilmente identificados”.

Segundo Liliane Calixto, secretária da Corregedoria do TRT8, a ferramenta Hórus foi essencial para consolidar o modelo de gestão com foco nos resultados “e identificar qual o fator está impactando a unidade no alcance das Metas e no melhor desempenho nos Mesoindicadores do iGest”.

Participação de servidores da Paraíba

Além de Iselma Rodrigues, participaram do evento Max Frederico Guedes Pereira, assessor de gestão estratégica e Agenor Costa. Max Pereira participou de um painel dedicado a magistrados, secretários de TIC, Corregedorias e Gestão Estratégica. “O TRT da Paraíba desenvolveu o Hórus e cedeu direito de uso ao TRT8, que agora desenvolve o módulo (iGest), que será utilizado pelo TRT13 em uma parceria que claramente está impactando na melhoria da prestação jurisdicional da Justiça do Trabalho”, disse. O Regional paraibano também entregou ao TRT8, durante o encontro, a nova versão do Hórus, que contempla todo o Plano de Logística Sustentável do TRT13 e que será absolvido pelo Hórus do Tribunal paraense.

Em outro painel, o chefe do Núcleo de Estatística do TRT13, Agenor Costa, debateu com os técnicos das áreas de TIC e estatística dos Tribunais do Brasil sobre dados técnicos ligados ao Qlikview, ferramenta de BI na qual o Hórus foi desenvolvido.