Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 12 > Regional encerrou última turma do Projeto e-Saber de 2016
Conteúdo

Notícias

Regional encerrou última turma do Projeto e-Saber de 2016

Solenidade aconteceu no auditório da Escola Judicial
publicado: 12/12/2016 15h13 última modificação: 12/12/2016 16h04

O Tribunal do Trabalho da Paraíba encerrou mais uma turma do Projeto e-Saber, de inclusão social. Estudantes do ensino fundamental da Escola Municipal Virgínius da Gama e Melo, de Mangabeira I, participaram do curso de montagem e manutenção de Micros, que foi ministrado pelo servidor Ericson Arruda. O curso é promovido pelo TRT com o objetivo de incentivar o uso da informática e preparar jovens das comunidades carentes da Grande João Pessoa para o mercado de trabalho.

O encerramento foi feito pelos servidores Luiz Alberto dos Santos (coordenador de Suporte Técnico ao PJe), Maria Devânia Cabral, Erickson Arruda e Stênio Queiroga de Alencar. Este último, conversou com os alunos contando sua história de vida, dando exemplo de cidadania e superação. “Desejo que vocês encontrem o caminho e sejam profissionais realizados no trabalho de escolherem”, disse Stênio Alencar. Já Luiz Alberto falou que “está torcendo para que em 2017 encontre mais parceiros para contribuir com o projeto”.

Material

Todo o material didático, em formato digital utilizado no curso foi confeccionado pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), sendo atualizado e contendo a teoria necessária e exercícios práticos propostos para realização em sala de aula. Os estudantes receberam também fardamento, transporte e alimentação.

No encerramento das atividades, os estudantes receberam certificado, homologado pelo Tribunal, com o aproveitamento do aluno. O professor Ericson Arruda fez, entre os alunos o sorteio de um kit de produtos necessários para a manutenção de equipamentos. “Será o primeiro passo para o futuro profissional”, disse Ericson Arruda. A solenidade contou com a presença da secretária interina da educação de João Pessoa, Edilma Ferreira da Costa, e da diretora da Escola Municipal Virgínius da Gama e Melo, Willtamira Ferreira da Paixão.

A Credjust, a Prefeitura de João Pessoa e a Amatra 13 foram colaboradoras do projeto, que teve ainda a participação do juiz auxiliar da Presidência, Antônio Eudes Vieira Júnior e Fernando Tadeu Gambarra Moura. Contou ainda com o apoio da Administração do TRT, especialmente do Gabinete da Presidência, Juízo Auxiliar da Presidência, Gabinete da Direção Geral, Secretaria Administrativa, Serviço de Material, Patrimônio, Conservação e Limpeza, Serviço de Segurança e Transportes, Secretaria de Gestão de Pessoas, Administração do Fórum e Escola Judicial.