Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 05 > TRT entrega Medalha de Honra ao Mérito ao juiz federal (PR) Sérgio Moro

TRT entrega Medalha de Honra ao Mérito ao juiz federal (PR) Sérgio Moro

A insígnia foi referendada em agosto de 2015, por propositura do desembargador Carlos Coelho e aprovada por unanimidade da Corte

Ações do documento

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) concedeu ao juiz federal Sérgio Fernando Moro a Medalha de Ordem do Mérito do Trabalho Judiciário Epitácio Pessoa, maior honraria do TRT PB destinada a juristas eminentes que se destacam no Direito do Trabalho ou que prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho.

A comenda foi entregue, no último sábado, 28, pelo desembargador Carlos Coelho de Miranda Freire, autor da proposição, no Centro Cultural Ariano Suassuna, na sede do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, em João Pessoa, onde o magistrado esteve participando da Conferência Internacional “Investimento, Corrupção e o papel do Estado – Um Diálogo Suíço Brasileiro”.

Em seu discurso, o desembargador Carlos Coelho destacou a coragem e o senso de responsabilidade incomum do juiz Sérgio Moro “porque saiu da zona de conforto comum a todos nós, seus pares, para enveredar numa empreitada de amor ao nosso país, mas com potencial de riscos à sua pessoa e bom nome”.

O magistrado Carlos Coelho ressaltou durante a sua fala, os frutos que o Brasil já colhe pela seriedade da tarefa a que o juiz federal se dedicou e ressaltando “o precioso auxílio de valorosos e competentes procuradores federais e a honrada Polícia Federal Brasileira”.

O desembargador Carlos Coelho encerrou seu discurso afirmando que “cabe aos cidadãos do nosso país a obrigação de agradecer, que é o que estamos fazendo pelo sinal palpável desta comenda do nosso Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, que assim atende ao sentimento de gratidão de toda Paraíba”.

Homenagem

Esta insígnia conferida ao juiz Sérgio Moro foi referendada, em agosto de 2015, por unanimidade dos desembargadores do TRT da Paraíba e aprovada pelo presidente da Corte, desembargador Ubiratan Moreira Delgado.

Discurso do desembargador Carlos Coelho na íntegra:

“Como membro da Corte Trabalhista da Paraíba – Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região e representando a Corte, por autorização do Presidente Dr Ubiratan Moreira Delgado e na qualidade de proponente desta comenda, com muita satisfação e alegria aqui compareço para homenagear e agradecer.

Em primeiro lugar, é preciso chamar a atenção e enaltecer que Vossa Excelência s sobressai pela coragem e senso de responsabilidade incomum A coragem se apresenta porque saiu da zona de conforto comum a todos nós, seus pares, para enveredar numa empreitada de amor a nosso país, mas com potencial de muitos riscos à sua pessoa e bom nome. Hoje, o nosso querido Brasil já colhe os frutos da seriedade dessa tarefa a que Vossa Excelência se dedicou completamente, com o precioso auxílio de valorosos e competentes procuradores federais e a honrada Polícia Federal brasileira.

No entanto, o comando e a inspiração de tudo é de Vossa Excelência que sensibiliza o nosso Judiciário Federal, criando um círculo virtuoso nunca visto e que encanta a todos nós brasileiros.

Cabe aos cidadãos do nosso país a obrigação de agradecer, que é o que estamos fazendo agora, pelo sinal palpável desta comenda do nosso Tribunal Regional do Trabalho, que assim atende ao sentimento de gratidão de toda Paraíba e, sentimento este, que se mostrou até no Cristo que ao curar dez portadores do mal da lepra e tendo recebido o agradecimento de apenas um, indagou sobre os ostros nove.

Muito obrigado, Dr Sérgio Moro.”