Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 05 > Diário Administrativo Eletrônico do TRT publica edição nº 1.500
Conteúdo

Diário Administrativo Eletrônico do TRT publica edição nº 1.500

Documentos são disponibilizados no mesmo dia
publicado: 31/05/2016 10h20 última modificação: 30/09/2016 10h46

A Coordenadoria de Publicação e Informação – COPI, vinculada a Secretaria Administrativa, disponibilizou nesta segunda-feira (30), a edição de nº 1.500 do Diário Administrativo Eletrônico.

Desde sua criação através da Resolução Administrativa 096/2009 o Diário Administrativo Eletrônico do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) é o instrumento de comunicação oficial, publicação e divulgação dos atos administrativos e de comunicação em geral deste Regional.

Sempre disponibilizado às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados nacionais, regimentais, forenses e nos dias em que não houver expediente, o DA_e traz todas as informações demandadas pelas unidades publicadoras, em especial aquelas vindas do Gabinete da Presidência, Direção-Geral e Secretaria do Tribunal Pleno.

Segundo o coordenador de Publicação e Informação, Rômulo Carvalho, a criação do DA_e trouxe agregado uma série de benefícios, com foco na publicidade e transparência dos atos administrativos, as publicações eletrônicas destes atos atingiram também os princípios da economicidade e celeridade.

Atualmente, face ao novo horário de funcionamento do TRT, todas as matérias que são encaminhadas a COPI até as 14h são disponibilizadas no mesmo dia, considerando-se publicadas no primeiro dia útil subsequente. Para a segurança das informações, as edições do DA_e são assinadas digitalmente, atendendo aos requisitos de autenticidade, integridade, validade jurídica e interoperabilidade da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICPBRASIL. Os trabalhos de coleta de informações e editoração são de responsabilidade do Setor do Diário da Justiça Eletrônico, tendo como responsável o servidor Jadeilson Nunes de Oliveira.