Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 03 > A campanha: Por que Abril Verde?
Conteúdo

A campanha: Por que Abril Verde?

Porque o verde é a cor que representa a Segurança do Trabalho
publicado: 31/03/2016 07h50 última modificação: 30/09/2016 10h37

O dia 7 de Abril é o Dia Mundial da Saúde e o dia 28 de Abril é o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho. Portanto, ações desencadeadas em todo o Brasil para promover a Campanha, foi escolhido o mês de abril para ser o mês da prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

Durante todo o mês de abril, em João Pessoa e cidades do interior do Estado da Paraíba, o Movimento Abril Verde promoverá encontros, palestras, seminários, debates, mobilizações sociais, sinalizações com o símbolo do laço verde e iluminação esverdeada de edificações públicas ou privadas em referência à segurança e à saúde do trabalhador. A programação terá repercussão na mídia e deverá chamar atenção para a realidade dos acidentes e doenças no Brasil.

O Movimento Abril Verde luta para marcar o mês de abril com a cor da segurança no calendário nacional, dando-lhes mais visibilidade e manifestações de apoio à causa. O conceito do Abril Verde, por ter um mês inteiro dedicado à conscientização para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho, na intenção de concentrar anualmente nesse período, traz uma série de atividades disseminadores da cultura de prevenção.

Engajamento

Importantes entidades da área de Saúde e Segurança no Trabalho (SST), órgãos governamentais, sindicatos e associações, integram e apoiam as atividades do mês do “Abril Verde” na Paraíba. Participam do Movimento as entidades SINTEST-PB, AEST-PB, GETRIN-13, TRT-13 (PB), SRTE-PB, CEREST–PB, CEREST-CG, PGC-PB, ASTEST-PB, APEAMB/CREA-PB, SINTTEL-PB, CUT-PB, Sindicatos dos Bancários e do Comércio, SINTRICOM-JP, ASPLAN, SINDUSCON-JP, SINDMAE-PB, Faculdade Maurício de Nassau, FTI-PP/FETAG, UNEPI, Revista Proteção, Fórum Intersindical de SST da PB/ Treventos, SINAIT-DS-PB, Prveseg Ambiental, INSS-PB, CONSST Consultoria, Clínica Médica de Jacumã, 100,5 FM Líder, Supporte Consultoria, PMJP, CPR-PB, CPR-CG, FUNEPI, Carrer e CPRR.

 

Fonte: http://laerciojsilva.blogspot.com.br/