Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 12 > AGE promoveu palestra para Corpo de Bombeiros
Conteúdo

AGE promoveu palestra para Corpo de Bombeiros

Objetivo foi esclarecer pontos específicos do Planejamento Estratégico
publicado: 17/12/2015 11h10 última modificação: 30/09/2016 11h07

A Assessoria de Gestão Estratégica do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) promoveu, nesta quinta-feira (17), uma palestra para o Corpo de Bombeiros. O objetivo foi apresentar e esclarecer pontos específicos do Planejamento Estratégico referentes à parceria entre as duas instituições. Em outubro deste ano, um Termo de Acordo de Cooperação Técnica foi assinado pelo presidente do TRT, desembargador Ubiratan Delgado e pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros, objetivando a junção de esforços e apoio necessários à capacitação e aperfeiçoamento de seus quadros de segurança.

O juiz auxiliar da Presidência, Antônio Eudes, abriu a palestra destacando a importância desta cooperação. “É uma parceria fruto de uma nova dinâmica da administração. Nosso Tribunal vivia fechado num casulo, não criava vínculos com outras instituições, apesar de sempre ter algo a contribuir e a oferecer. Então este ano começamos a estabelecer parcerias com praticamente todas as instituições, tais como universidades, SESI e as Polícias Militar, Federal e Civil, tudo isso no sentido de nos aproximarmos. Hoje a presença de vocês aqui tem esse intuito”, esclareceu.

O juiz também elogiou o desempenho do palestrante e assessor de Gestão Estratégica, Max Frederico Guedes Pereira, no resgate da importância da AGE. “Este é um setor importantíssimo, crucial e fundamental para as instituições, e que não era valorizado. Ele trouxe respeito para a Assessoria, e hoje é um dos setores mais prestigiados dentro do Regional”, afirmou.

Ao começo da palestra, foi exibido um vídeo sobre o Planejamento Estratégico do TRT-13, como forma de complementar a proposta lúdica do encontro.