Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 10 > TRT reúne entidades para discutir trabalho infantil

TRT reúne entidades para discutir trabalho infantil

Evento é parte da programação das comemorações dos 30 anos de instalação do TRT

Ações do documento

publicado: 23/10/2015 12h25 última modificação: 30/09/2016 11h20

O desembargador Eduardo Sérgio de Almeida, vice-presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) abriu nesta sexta-feira, 23, o Seminário “Trabalho Infantil – Cenário atualizado”, evento que faz parte do Projeto Conselho Tutelar Forte – Direitos Trabalhistas Respeitados. O desembargador elogiou a iniciativa do TRT em reunir representantes de entidades de todo o estado que desenvolvem ações de combate ao trabalho infantil. O juiz Marcello Maia, presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho (Amatra 13), participou do evento.

O Seminário está acontecendo durante toda esta sexta-feira no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa. A primeira palestra foi proferida pela professora do FNPETI, Tânia Mara Dornellas dos Santos, com o tema “A atuação do FNPETI na luta contra o trabalho infantil”. Uma apresentação do grupo de percussão do Peti-PB emocionou os presentes.

Encerrando a programação da manhã, a professora Fátima Pereira Alberto, da Universidade Federal da Paraíba ministrou a palestra “A contribuição da sociedade para a erradicação do trabalho infantil”.

 

Mais debates

No período da tarde mais duas palestras “Trabalho Infantil: fatores culturais e sociais”, apresentada pelo professor Jonábio Barbosa dos Santos, da Universidade Federal de Campina Grande e a “Ação do MPT no combate ao trabalho infantil”, pela procuradora do Trabalho, Maria Edlene Lins Felizardo.

 

30 anos do TRT

O evento está inserido na programação das comemorações dos 30 anos de instalação da instituição na Paraíba.

O Projeto Conselho Tutelar Forte – Direitos Trabalhistas Respeitados tem como patrocinadores a juíza Maria Liliam Leal de Souza, titular da vara do Trabalho de Monteiro e Max Frederico Guesdes Pereira, diretor da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE) e como gestor o servidor, Wilson Quirino. O Seminário tem o apoio da Cooperativa de Crédito dos Servidores da Justiça do Trabalho (Credjust) e da Associação dos Magistrados do Trabalho (Amatra 13).

registrado em: