Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 09 > Tribunal realiza, em novembro, XV Encontro de Bibliotecários da Justiça do Trabalho

Tribunal realiza, em novembro, XV Encontro de Bibliotecários da Justiça do Trabalho

O evento foi aprovado pelo presidente Ubiratan Delgado como parte das comemorações dos 30 anos do Tribunal

Ações do documento

publicado: 28/09/2015 10h25 última modificação: 30/09/2016 11h10

A Biblioteca Sociólogo Odilon Ribeiro Coutinho, unidade integrante do Serviço de Documentação e Arquivo do Tribunal do Trabalho da Paraíba está ultimando os preparativos para a realização do XV Encontro de Bibliotecários da Justiça do Trabalho. O evento deverá acontecer no período de 3 a 6 de novembro deste ano de 2015, no auditório do Serviço Social do Comércio (SESC), no Cabo Branco, em João Pessoa. É destinado aos bibliotecários da Justiça do Trabalho de todo o Brasil e estudantes de Biblioteconomia.

Palestrante no evento

Um dos palestrantes no evento é o senador Pedro Jorge Simon, responsável pela palestra de abertura, onde abordará “O papel das bibliotecas na construção da cidadania e da ética”. Os demais palestrantes serão professores doutores e pós doutores do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba (DCI/UFPB), pesquisadores e estudiosos, que abordarão temas contemporâneos relacionados a esta área do conhecimento. Pedro Simon nasceu no município gaúcho de Caxias do Sul, é formado em Ciências Jurídicas pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre, pós-graduado em Economia Política e especialista em Direito Penal na Universidade de Paris.

registrado em: