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Tribunal cria setores para esclarecer dúvidas do PJe-JT

Mais de 95% dos chamados foram atendidos com excelência
publicado: 17/07/2015 09h35 última modificação: 30/09/2016 11h09

Desde que foi criada, em maio de 2015, as Coordenações de Suporte Primário e Apoio Negocial ao Processo Eletrônico (PJE-JT), do Tribunal do Trabalho da Paraíba, já contabilizaram mais de 825 chamados e, desse total, mais de 95% foram solucionados. Os novos setores foram criados com a proposta principal de alinhar a Secretaria do Tribunal Pleno e Coordenação Judiciária (STPCJ) à missão do Regional, de promover uma prestação jurisdicional célere e eficaz. Objetiva, também, atender a política judiciária de atenção prioritária à Primeira Instância, regulada pela Resolução 194, do CNJ.

As coordenadorias estão oferecendo suporte centralizado de primeiro nível aos usuários internos e externos dos sistemas eletrônicos de processo judicial do TRT, PJe-JT/SUAP/Portal de Serviços, bem como entendendo, propondo e encaminhando novas soluções tecnológicas e de melhorias.

Para solicitar o atendimento especializado, os usuários externos devem clicar no link Abrir Chamado, na página da internet do TRT13, clicando no banner do PJe-JT (https://www.trt13.jus.br/pje/contato). Já os usuários interno devem abrir um chamado eletrônico através do Sistema OTRS, na página da Intranet, utilizando o endereço eletrônico (http://atendimento.trt13.jus.br/otrs/customer.pl).

 

Composição

Os setores são coordenados pelos servidores Luiz Alberto Alves dos Santos e Ângelo Giuseppe Guido de Araújo Rodrigues. Possuem servidores com perfil técnico, alguns oriundos da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), e com conhecimentos jurídicos.

Nestes setores são considerados o impacto e a urgência da solução. É tarefa dos servidores identificar, diagnosticar e solucionar as demandas dos usuários do PJe-JT e SUAP, promovendo o restabelecimento da operação normal dos serviços e esclarecendo eventuais dúvidas dos usuários acerca das funcionalidades e procedimentos dos sistemas.

De acordo com Luiz Alberto o setor está promovendo uma organização na base de conhecimento a partir dos incidentes solucionados, destinada a padronizar rotinas de atendimento aos usuários e remetendo à Setic os chamados eletrônicos relativos a incidentes do sistema PJe-JT, cuja solução necessite de suporte técnico especializado.

Uma das principais funções da Coordenação de Apoio Negocial é remeter ao Comitê Gestor Regional do PJe-JT os incidentes que dependam de alteração ou criação de funcionalidades e as dúvidas relacionadas à área de negócio, para que sejam submetidas ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho. O setor é responsável também por enviar ao Comitê Nacional do PJe, com a devida autorização do Comitê Gestor Regional, demandas de melhorias e novas funcionalidades.

 

Elogios

Em pouco mais de um mês de criadas, as Coordenadorias já são alvo de elogios feitos por meio de manifestações na Ouvidoria. Na manifestação 6779 /2015, o senhor Aloízio Félix de Oliveira, de Itaporanga, disse: “Venho através deste agradecer a atenção recebida pelo pessoal do setor de Suporte ao PJe, em especial aos servidores Fernanda de Lima, Caio Mendonça, Luiz Alberto e Otaviano Alcântara”.

Já a manifestação 6723/20154 enviada à Ouvidoria pelo advogado Valter Carvalho, trouxe elogios ao servidor Caio Mendonça pela excelência no atendimento.