Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 05 > Tribunal realiza 1º Encontro de Oficiais de Justiça do Fórum Maximiano Figueiredo
Conteúdo

Tribunal realiza 1º Encontro de Oficiais de Justiça do Fórum Maximiano Figueiredo

Evento foi coordenado pelo diretor do Serviço de Segurança e Transportes, Jefferson Pereira
publicado: 22/05/2015 10h45 última modificação: 30/09/2016 11h09

O Tribunal do Trabalho da Paraíba promoveu o 1º Encontro de Oficiais de Justiça do Fórum Maximiano Figueiredo. O evento aconteceu no auditório do Fórum e foi conduzido pelo diretor do Serviço de Segurança e Transportes, Jefferson Pereira. O Encontro contou com a participação da supervisora da Central de Mandados Judiciais, juíza Ana Paula Cabral Campos e dos oficiais de Justiça de João Pessoa.

No encontro de sensibilização com a categoria, foram expostos os projetos relacionados com a segurança direcionados especificamente para os Oficiais de Justiça. A proposta surgiu da preocupação da Presidência do Regional com a segurança e os riscos enfrentados pelos oficiais de Justiça, que necessitam de atenção especial.

Na ocasião foi aplicado um questionário para construir o Mapeamento de Ocorrências e Riscos da categoria, com perguntas relativas aos principais problemas enfrentados.

O diretor de Segurança, Jefferson Pereira apresentou alguns dados relativos aos números da violência nesta cidade, e firmado uma parceria com o Serviço de Segurança do TRT, para que sejam mapeados as ocorrências que ponham em risco a integridade física do Oficial de Justiça e que só então possa ser oferecido um serviço de suporte ao cumprimento da tarefa.

A juíza Ana Paula Cabral disse que “a parceria vem contribuir com a qualidade dos serviços prestados na Central de Mandados, favorecendo a celeridade e também a efetividade na prestação jurisdicional”.