Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 05 > Convênio do TRT com o Sesi vai oferecer serviços de saúde, educação e lazer para juízes e servidores
Conteúdo

Convênio do TRT com o Sesi vai oferecer serviços de saúde, educação e lazer para juízes e servidores

Serviços são extensivos a dependentes
publicado: 20/05/2015 15h30 última modificação: 30/09/2016 11h09

Um convênio assinado entre o Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) e o Serviço Social da Indústria vai colocar à disposição de juízes, servidores e dependentes todos os serviços oferecidos pelos Centros de Atividades do Sesi na Paraíba, e ainda por suas unidades móveis de atendimento, obedecendo a tabela de serviços e descontos estabelecidos para conveniados.

O convênio foi assinado nesta quinta-feira, 14, no TRT pelo presidente do tribunal, desembargador Ubiratan Delgado; o diretor regional do Sesi, Francisco de Assis Benevides Gadelha e a superintendente do Sesi, Claudete Leitão Martins Wanderley.

O convênio prevê que o Sesi disponibilizará, sem ônus para o TRT, o deslocamento de uma unidade móvel, para uma visita semestral, nas cidades de Catolé do Rocha, Cajazeiras e Itaporanga, em período a ser previamente definido. Os magistrados e servidores, bem como seus dependentes, pagarão pela utilização dos serviços os valores estipulados na tabela oficial de preços de conveniado. Todos os servidores e juízes receberão da administração do TRT informações detalhadas sobre o convênio e como usufruir dos serviços.

O convênio busca promover ações preventivas permanentes no sentido de equilibrar a saúde física e emocional e estimular a melhoria da qualidade de vida e segurança dos magistrados e servidores, alicerçadas no Planejamento Estratégico do TRT da 13ª Região, para o período de 2015 a 2020, aprovado pela Resolução 148/2014, mais precisamente no Objetivo Estratégico nº 6, e em consonância com a Resolução nº 141/2014 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

Interiorização

O esforço da atual administração do TRT é buscar a interiorização das ações de saúde, especialmente no que tange aos serviços odontológicos. Essa iniciativa, inclusive, foi pontuada no discurso de posse do desembargador Ubiratan Delgado na Presidência do tribunal. No mês de janeiro, o presidente visitou todas as 27 Varas do Trabalho do Estado e o reforço nas ações de saúde foi um dos principais pedidos dos servidores.

Ao firmarmos este convênio, estamos estreitando laços com instituições importantes no estado que prestam bons serviços à sociedade. O Sesi oferece uma gama de serviços e vamos ter acesso a todos pagando preço de associados. Na área de odontologia, por exemplo, o benefício para os servidores que trabalham no interior do estado será enorme, já que o Sesi oferece serviços que nem nas nossas unidades de João Pessoa e Campina Grande conseguimos oferecer e, ainda, por um preço bem abaixo do mercado”, disse o desembargador. Ele destacou ainda os inúmeros cursos oferecidos na área de edução e uma grande opção de atividades de lazer.

Lazer, educação e saúde

O diretor regional do Sesi, Francisco de Assis Benevides Gadelha, disse que a Justiça do Trabalho está espalhada em todo o estado, assim como o sistema Sesi/Senai. “Dessa forma nós podemos oferecer os nossos serviços de saúde e espaços de cultura e lazer para juízes e servidores. É uma alegria estar aqui, até porque não queremos nada ocioso. Queremos nossos clubes sendo utilizados e a área de saúde sempre prestando um bom atendimento”, disse.

Os Centros de Atividades do Sesi na Paraíba contemplam serviços como natação, pilates e hidroginástica. Já na área de educação são 250 cursos e uma excelente estrutura médica e odontológica. A superintendente do Sesi na Paraíba, Claudete Leitão Martins Wanderley, convidou os servidores do TRT para uma visita ao Sesi para conhecer a gama de benefícios colocados à disposição com a assinatura do convênio.

Alinhamento com o CNJ

A solenidade teve a participação de juízes, diretores do TRT, servidores e representantes da Astra 13 e do Sindjuf. O representante do Sindjuf, Marcel Manfrin, considerou como uma ação de destaque a assinatura do convênio. “É bom lembrar que uma das ações estratégicas aprovadas pelo CNJ este ano busca a promoção da saúde do servidor do Poder Judiciário. Então, aqui na Paraíba uma parceria nesse sentido, que tem esse objetivo e ainda agrega outras atividades como por exemplo lazer e capacitação, é muito importante”, disse.

O vice-presidente da Astra 13, Sérgio Teixeira, que também participou da solenidade, classificou como muito importante a iniciativa do TRT. "Nossos servidores serão extremamente beneficiados com a quantidade de serviços que o Sesi tem a oferecer. No interior, a estrutura do Sesi, principalmente na área médico-odontológica, será muito bem vinda e de grande valia para os servidores", disse.

O Sesi na Paraíba

O Serviço Social da Indústria foi criado na Paraíba em 1° de janeiro de 1949, na capital do Estado, João Pessoa, como Delegacia Regional da Paraíba. O Sesi é uma instituição que tem como missão contribuir para o aumento da competitividade industrial da Paraíba promovendo a educação para o Mundo do Trabalho e o desenvolvimento de ações quem contribuam para a Qualidade de Vida do Trabalhador.