Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 02 > Servidores e juízes se reúnem com presidente em Campina Grande
Conteúdo

Servidores e juízes se reúnem com presidente em Campina Grande

Encontro aconteceu nesta terça-feira, 3
publicado: 04/02/2015 16h34 última modificação: 30/09/2016 11h08

Em um encontro que durou mais de três horas, o presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Ubiratan Delgado, conversou, nesta terça-feira, 3, com servidores e juízes do Fórum Irineu Joffily, em Campina Grande, onde ouviu reivindicações e sugestões. Campina foi o 13º município a ser visitado pelo desembargador, que decidiu começar a gestão conhecendo as necessidades de cada unidade do estado.

Campina Grande tem cinco Varas do Trabalho, Distribuição de processos, Central de Mandados Judiciais, setor médico e setores administrativos. Os servidores elencaram vários pontos de reivindicações que focam melhoria de ambientes e na qualidade de vida para os servidores.

Na visita a Campina Grande, o desembargador Ubiratan Delgado estava acompanhado do juiz auxiliar da Presidência, Antônio Eudes Vieira Júnior, do diretor administrativo, Alexandre Gondim Guedes Pereira, do diretor de segurança, Jefferson Pereira e do Assessor de Comunicação, José Vieira Neto.

“É uma alegria estar em Campina Grande, cidade onde atuei como juiz do Trabalho por cerca de cinco anos. Estou aqui para ouvir, para conversar com vocês. Queremos melhorar cada vez mais e que o reflexo dessa melhora seja sentido claramente pela população que é atendida na Justiça do Trabalho”, disse o desembargador Ubiratan Delgado.

A juíza Maria das Dores Alves, titular da 2ª Vara do Trabalho e que está assumindo a direção do Fórum, fez o encerramento da reunião agradecendo a iniciativa do presidente do TRT em ir até as Varas do Trabalho, verificar os problemas e ouvir juízes e servidores. Participaram da reunião os juízes titulares Roberta de Paiva Saldanha, da 1ª Vara do Trabalho; Maria das Dores Alves, da 2ª; Nayara Queiroz Mota de Sousa, da 3ª e Maria Iris Diógenes Bezerra, da 4ª. O titular da 5ª VT, André Wilson Avellar de Aquino, está de férias e não pôde comparecer. A juíza da Central de Mandados, Flávia Roberta Farias da Costa Assunção também estava na reunião. Como juízes substitutos participaram Marcelo Rodrigo Carniato, Paulo Nunes de Oliveira, Alexandre Amaro Pereira, Marcello Maia Paiva, Aécio Pereira Filho, Artur Torres e Adriana Lemes Fernandes.

Também estavam na reunião os diretores das Varas do Trabalho, Marcondes Antônio Marques, Maria Auxiliadora Queiroz de Oliveira, Alda Willa Queiroz de Oliveira Fernandes, Rafaela Oliveira Marques e Erinaldo Lucena de Araújo. Estavam, ainda, o coordenador da Central de Mandados Judiciais, José Robson Ramos Lúcio; o diretor da Distribuição dos Feitos, Givanilson Alves da Silva e servidores da área administrativa. O secretário do Fórum é Fábio de Oliveira Lucena.

Encontro com advogados

Pela manhã, o desembargador Ubiratan Delgado fez uma visita de cortesia a subseção da OAB de Campina Grande, onde foi recebido por cerca de 30 advogados. “Ficamos felizes em receber o senhor em nossa casa, nessa iniciativa inédita de um presidente de tribunal. O canal está aberto para conversarmos e vamos ajudar no que for preciso para termos uma Justiça cada vez melhor”, disse o presidente em exercício da OAB em Campina Grande, José Francisco Fernandes Júnior.

Entre os advogados, estavam Gilvana Maciel, conselheira federal da OAB; a conselheira estadual, Maria Nilva Cardoso Martins César, conselheira estadual; Anastácia Gondim, secretária-geral da subseção e Vera Lúcia Viana, secretária-geral adjunta.

Entre os pedidos apresentados pelos advogados, estão a intensificação de treinamento no Processo Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) e mais servidores para as Varas do Trabalho.

O desembargador Ubiratan disse que decidiu começar a gestão saindo do gabinete, conversando com juízes, servidores, advogados e com a população. “Em todas as cidades fui procurado pela imprensa e acho fundamental essa aproximação da Justiça com o povo. E aqui, digo, que essa necessidade de abrir cada vez mais a Justiça para a sociedade, passa, fundamentalmente pela OAB, por vocês advogados”.

Reunião em João Pessoa será nesta sexta-feira

Para fechar a visita a todas as 27 Varas do Trabalho da Paraíba, o presidente do TRT conversará nesta sexta-feira, 6, com os juízes e servidores que atuam no Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa. A reunião acontecerá às 9h.

No período de 19 a 22 de janeiro, os encontros aconteceram em Catolé do Rocha, Sousa, Cajazeiras, Itaporanga, Patos e Monteiro. Na semana seguinte, de 27 a 29, as visitas foram as VTs de Guarabira, Mamanguape, Itabaiana, Santa Rita, Picuí e Areia.

Já foram percorridos cerca de 2.800 quilômetros. “Valeu a pena o esforço. Mais do que reivindicações, tivemos a oportunidade de conversar, ouvir e, principalmente, motivar e inspirar os colegas juízes e servidores. Observamos que ficou para eles o sentimento de que pertencemos a uma só instituição. Ou seja, eles não estão em uma unidade isolada, à parte do TRT”, disse.